Pensadas tanto para clientes quanto para colaboradores, as campanhas de incentivo assumem um papel vital nas estratégias de engajamento de uma empresa. Partindo do meio interno para o externo, essas ações buscam, por meio de premiações e diversas modalidades de reconhecimento, motivar e, obviamente, incentivar os colaboradores em busca de resultados. No Brasil o mercado é promissor e deve ter um aumento de 86% na categoria, segundo o relatório Marketing de Incentivo no Brasil, feito pela empresa de Live Marketing, Mark Up.
O rol de itens prediletos para os colaboradores é composto por opções como prêmios em dinheiro, resgate do Cartão Prêmio Ideall - criado para as empresas atendidas pela Mark Up - pagamento de contas, vales-presente e produtos eletrônicos.
A pesquisa mostra, também, a intensificação do Marketing de Incentivo como forma de estimular equipes a gerarem mais resultados, uma realidade percebida pelo aumento de 64% de prêmios resgatados no Prêmio Ideall entre 2021 e 2022.
Em 2023, a oferta de viagens como forma de premiação deve ocupar lugar de destaque no mercado de incentivo. Dados de uma pesquisa realizada pela Associação de Marketing Promocional indicam a projeção de um volume de R$ 234 bilhões somente na modalidade de viagens de incentivo.
Destacando a importância dos programas de incentivo, Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up, ressalta que um colaborador reconhecido pela sua performance compreende que a sua capacidade está sendo valorizada no ambiente de trabalho, gerando mais motivação para que ele se torne mais produtivo.
A executiva finaliza reforçando que a cultura data driven é essencial para promover insights estratégicos no Marketing de Incentivo, trazendo informações cruciais para o desenvolvimento de campanhas na modalidade.
Construindo campanhas de incentivo Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Jansen Moreira, CEO da Incentive.me, trouxe dicas e insights para empresas que desejam construir programas de incentivo de vendas.
Durante a conversa, o CEO listou três pontos de alerta para o sucesso de uma campanha de incentivo e explicou como as empresas podem utilizar a Lei de Pareto em favor próprio para aumentar a produtividade dos colaboradores.
Venha para o Clube e faça parte da conversa!
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