MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marcas separadas ao nascer

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

CATEGORIA

Notícias

A série "logos separados ao nascer" é um clássico desse blog, que mostra algumas grandes "coincidências" do mercado publicitário. Mas como a capacidade de se inspirar nas ideias dos outros não tem limites, dessa vez queremos fazer aqui uma homenagem a uma série de marcas parecidas. Não estamos mais mostrando apenas alguma coincidências de cores ou fontes usadas nos logos. Estamos falando de marcas praticamente homônimas.

 
Em um mundo onde fica cada vez mais difícil se diferenciar, copiar um nome de um produto de um outro mercado ou sofrer uma "coincidência" pode prejudicar o plano. Por exemplo, qual você acha que é a chance de uma marca de chocolates artesanais finos que coincidentemente também se chama "Habib's" vingar no mercado?
 
A regulamentação de propriedade intelectual não permite que duas marcas homônimas atuem na mesma categoria. Mas nada impede que um laxante seja lançado no mercado com a marca "Phillips", por exemplo... dureza, né?
 

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme