MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marcas se mobilizam para torcer por "Ainda Estou Aqui" no Oscar

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

28 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Marcas se mobilizam para torcer por "Ainda Estou Aqui" no Oscar
Marcas se mobilizam para torcer por "Ainda Estou Aqui" no Oscar
Marcas se mobilizam para torcer por "Ainda Estou Aqui" no Oscar

Neste ano, os brasileiros – marcas e pessoas – devem prestar um pouco mais de atenção na Cerimônia do Oscar, que acontece na noite do próximo domingo (2). O Brasil concorre aos títulos de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, com o longa “Ainda Estou Aqui”, e Melhor Atriz, com Fernanda Torres, protagonista do citado filme. 

Artista e produção têm sido os temas de conversas nas redes sociais com bastante frequência, mas donos de bares e restaurantes espalhados pelo Brasil estão desenvolvendo estratégias para trazer o assunto às mesas físicas. Para isso, os empreendedores apostam na força do Carnaval, que deve ajudar a trazer pessoas às ruas na noite da Cerimônia.

É o caso de Luís Sakate, sócio proprietário da Capivas Cervejaria, localizada em Campo Grande (Mato Grosso do Sul). O estabelecimento está preparando uma programação especial para a noite do Oscar, com direito, até, a tapete vermelho. Sakate estima que a iniciativa deverá trazer cerca de 30% de incremento de fluxo e faturamento.

A folia é um momento importante para os bares e restaurantes: 69% dos empreendedores do setor esperam faturar mais com a data neste ano do que em 2024, conforme aponta um levantamento da Abrasel. Segundo José Eduardo Camargo, líder da Associação, explica que a coincidência entre o Carnaval e o mais importante Oscar para a história do país é uma boa oportunidade estratégica para os empresários que querem faturar mais.

O poder digital de Fernanda Torres

A atriz brasileira superou significativamente o engajamento de suas principais concorrentes na categoria de Melhor Atriz, acumulando números expressivos que demonstram uma conexão extraordinária com seus 4,3 milhões de seguidores, conforme aponta um levantamento publicado pela mLabs.

De acordo com a plataforma, no período de setembro a dezembro de 2024, Fernanda publicou 77 posts no Instagram – cinco vezes mais que a média de suas concorrentes –, acumulando mais de 9,2 milhões de curtidas, um número superior à soma das curtidas recebidas pelas outras atrizes.

Foto Crédito: Emma McIntyre/WireImage

Entre janeiro e fevereiro de 2025, período crucial próximo à premiação, a atriz alcançou números ainda mais expressivos: 43 publicações, 72% acima da média das concorrentes, gerando uma média de 431 mil interações por post, mais de 18 milhões de curtidas e 464 mil comentários.

Mesmo somando as curtidas das outras quatro indicadas, Fernanda lidera isoladamente. Demi Moore aparece em segundo lugar com 4,4 milhões de curtidas e Cynthia Erivo em terceiro, com 4,1 milhões. O número de comentários em seu perfil também foi superior: 6,8 vezes maior que a soma dos comentários recebidos pelas outras atrizes – equivalente a 27 comentários no perfil de Fernanda para cada comentário recebido pelas concorrentes.

Marcas transformam o hype em promoções

No domingo, o e-commerce e o app das Drogarias Pacheco e São Paulo estarão no clima da festa. Durante o dia, qualquer compra realizada por pessoas com nome Fernanda ganhará 15% de desconto nas lojas on-line das drogarias com o cupom FERNANDA15.

O cupom é válido em compras acima de R$140,00 para itens vendidos e entregues pelas drogarias, exceto medicamentos e medidores de glicose. A promoção celebra as três indicações ao Oscar. Além disso, se Fernanda Torres ganhar o Oscar, a promoção será estendida durante toda a segunda-feira (03).

Já a Sazón estará presente na transmissão do Oscar 2025 por meio de uma ativação nos canais Pipocando e Peewee, duas das maiores páginas de cinema e entretenimento do Brasil. A ação contará com a experimentação dos produtos da linha Tempero Sazón para Pipoca e sua exibição no cenário, além da presença da marca nas redes sociais dos canais.

A expectativa é alcançar uma audiência de 10 milhões de pessoas na live, uma vez que, juntos, os canais totalizam mais de 6,6 milhões de inscritos. Durante a transmissão, os apresentadores Rolandinho e Bruno Bock, do Pipocando, e Miguel Fernandes e Leonardo Luciani Pereira, do Peewee, mostrarão a versatilidade do tempero. Durante o período de ativação, a loja online da Ajinomoto terá condições especiais para os espectadores.

Finalmente, O Shopping D preparou uma exposição inédita para celebrar a vida e obra de Fernanda Torres com ilustrações caricatas, onde os traços exagerados ressaltam sua expressividade única, seu humor afiado e sua presença marcante no cinema, no teatro e na TV.

Um dos maiores nomes da ilustração do Brasil e do mundo, Mauricio de Sousa terá uma caricatura da atriz na amostra para fomentar ainda mais a arte que será exposta no shopping e presentear o público com uma homenagem inédita à Fernanda Torres.

Ao todo, 16 artistas participam da exposição, cada um com seu olhar e estilo para definir Fernanda Torres através das ilustrações: Alisson Affonso, Amarildo, André Camargo, Aroeira, BRUM, Caó Cruz Alves, Flávio Roberto Mota, Fred Ozanan, Jônatas Araujo, Karen Crysttina, Ladino, Hippertt, Mauricio de Sousa, Nei Lima, Thiago Lucas e Túlio.

Leia também: Muito além do cinema: três lições do Oscar sobre atenção e influência

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme