A 35ª edição do McDia Feliz acontece neste sábado, 26 de agosto. Este ano, a ação beneficiará 78 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 24 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença em crianças e adolescentes no país.
A campanha contemplará ainda 42 cidades em 18 estados e Distrito Federal. Os projetos foram selecionados por meio do Processo de Submissão de Propostas do Instituto, com o objetivo de atender as prioridades estratégicas em cada região, além de contribuir para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer.
O Instituto Ronald McDonald também conta com uma linha de produtos McDia Feliz, com estampas exclusivas assinadas pela renomada estilista Lethicia Bronstein e com venda revertida para a causa. Fazem parte da coleção diversas peças, como camisetas, moletons, sacolas, sacochilas e croppeds, com ilustrações da campanha McDia Feliz. Toda a compra de produtos personalizados com o tema da campanha terá o valor revertido para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil.
Além disso, diversas marcas também estão apoiando o projeto:
Livelo
A Livelo reafirma e amplia a sua responsabilidade com ações sociais com a parceria com o Instituto Ronald McDonald. A empresa de recompensas apoiará o McDia Feliz. Por meio da ação, os clientes Livelo poderão ajudar causas importantes ao utilizar as soluções disponibilizadas pela companhia.
Os participantes do programa de recompensas poderão adquirir o Big Mac com os produtos da empresa de duas maneiras diferentes. A primeira delas é utilizando os pontos Livelo com a solução de pagamento via Pix QR Code no dia 26/08 nas três lojas físicas do McDonalds que farão parte da parceria.
Os restaurantes estão localizados no Shopping Center Eldorado, em São Paulo – SP, Shopping Botafogo, no Rio de Janeiro – RJ e Rua das Pitangueiras, Lote 16, em Brasília – DF. Para esse método, a Livelo irá doar 10% do valor de cada compra que for feita via Pix usando pontos Livelo diretamente para o Instituto Ronald McDonald.
Por fim, os participantes conseguem resgatar vouchers antecipados do Big Mac no catálogo da Livelo até durarem os estoques. O valor do produto é de 800 pontos e é um jeito prático de ajudar o evento e evitar filas no dia.
Flash
A Flash, plataforma de gestão da jornada de trabalho, realizou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna. A empresa vendeu vouchers de Big Mac em seu aplicativo, que poderão ser trocados por um sanduíche nos restaurantes participantes no dia 26 de agosto, quando acontece o McDia Feliz. Todo o valor arrecadado com as vendas por meio do aplicativo da Flash será repassado para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.
Voke
A Voke, maior empresa de locação de equipamentos de tecnologia e venda de seminovos, é parceira da 35ª edição do McDia Feliz, que acontece no próximo dia 26 de agosto. Três mil sanduíches Big Mac foram adquiridos e distribuídos pela Voke aos colaboradores, clientes e parceiros, e a renda será revertida para projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna.
De acordo com Caio Roma, gerente de Desenvolvimento Corporativo, a atuação da Voke é pautada no consumo consciente, facilitação do acesso à tecnologia e contribuição para o desenvolvimento da educação de qualidade. "Apoiar o Instituto Ayrton Senna e o McDia Feliz é motivo de orgulho para a Voke, e conversa diretamente com nosso propósito de desenvolvimento sustentável, de apoiar e incentivar a educação de qualidade de crianças e jovens por um futuro melhor".
Todo InComm
A Todo InComm abraçou a causa do Instituto Ronald McDonald e está fornecendo a tecnologia e colocando a força de vendas B2B para apoiar a iniciativa.
As vendas do cartão-presente para garantir sua participação na ação foi feita com a tecnologia da retailtech. Além da previsibilidade de vendas de Big Mac no McDia Feliz, a compra antecipada também garante menos filas durante o dia nos restaurantes, já que o resgate é um processo mais ágil. O uso da tecnologia da Todo neste processo ainda resulta na redução de impostos, aumentando o valor arrecadado para as instituições e projetos.
“Outro ponto positivo dessa parceria é a venda B2B, com a atuação de diversas empresas como co-participantes do McDia Feliz através da ativação da nossa base de clientes com mais de 7 mil empresas. Também vamos disponibilizar o cartão-presente para nossos parceiros, garantindo maior arrecadação para o Instituto Ronald McDonald”, destaca o ex-fundador e gerente geral da Todo, João Espíndola.
Estratégias que dão resultado
Só no último ano, o McDia Feliz arrecadou R$ 25,8 milhões. Do total, R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal.
O Instituto Ronald McDonald já apoiou mais de 1.749 projetos de 108 instituições de norte a sul do país, impactando diretamente e positivamente mais de três milhões de crianças e adolescentes com câncer, além de suas famílias. Ao todo, a campanha já arrecadou mais de R$ 375 milhões. Leia também: McDia Feliz completa 35 anos em 26 de agosto
COMPARTILHAR ESSE POST