MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Marcas se mobilizam para o McDia Feliz

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 4 min

DATA

24 de ago. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A 35ª edição do McDia Feliz acontece neste sábado, 26 de agosto. Este ano, a ação beneficiará 78 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica no Brasil. A lista foi anunciada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que há mais de 24 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença em crianças e adolescentes no país.

A campanha contemplará ainda 42 cidades em 18 estados e Distrito Federal. Os projetos foram selecionados por meio do Processo de Submissão de Propostas do Instituto, com o objetivo de atender as prioridades estratégicas em cada região, além de contribuir para a expansão e melhoria da qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes com câncer.

O Instituto Ronald McDonald também conta com uma linha de produtos McDia Feliz, com estampas exclusivas assinadas pela renomada estilista Lethicia Bronstein e com venda revertida para a causa. Fazem parte da coleção diversas peças, como camisetas, moletons, sacolas, sacochilas e croppeds, com ilustrações da campanha McDia Feliz. Toda a compra de produtos personalizados com o tema da campanha terá o valor revertido para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil.

Além disso, diversas marcas também estão apoiando o projeto:

McDia Feliz

Livelo

A Livelo reafirma e amplia a sua responsabilidade com ações sociais com a parceria com o Instituto Ronald McDonald. A empresa de recompensas apoiará o McDia Feliz. Por meio da ação, os clientes Livelo poderão ajudar causas importantes ao utilizar as soluções disponibilizadas pela companhia.

Os participantes do programa de recompensas poderão adquirir o Big Mac com os produtos da empresa de duas maneiras diferentes. A primeira delas é utilizando os pontos Livelo com a solução de pagamento via Pix QR Code no dia 26/08 nas três lojas físicas do McDonalds que farão parte da parceria.

Os restaurantes estão localizados no Shopping Center Eldorado, em São Paulo – SP, Shopping Botafogo, no Rio de Janeiro – RJ e Rua das Pitangueiras, Lote 16, em Brasília – DF. Para esse método, a Livelo irá doar 10% do valor de cada compra que for feita via Pix usando pontos Livelo diretamente para o Instituto Ronald McDonald.

Por fim, os participantes conseguem resgatar vouchers antecipados do Big Mac no catálogo da Livelo até durarem os estoques. O valor do produto é de 800 pontos e é um jeito prático de ajudar o evento e evitar filas no dia.

Flash

A Flash, plataforma de gestão da jornada de trabalho, realizou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna. A empresa vendeu vouchers de Big Mac em seu aplicativo, que poderão ser trocados por um sanduíche nos restaurantes participantes no dia 26 de agosto, quando acontece o McDia Feliz. Todo o valor arrecadado com as vendas por meio do aplicativo da Flash será repassado para o  Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.

Voke

A Voke, maior empresa de locação de equipamentos de tecnologia e venda de seminovos, é parceira da 35ª edição do McDia Feliz, que acontece no próximo dia 26 de agosto. Três mil sanduíches Big Mac foram adquiridos e distribuídos pela Voke aos colaboradores, clientes e parceiros, e a renda será revertida para projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna.

De acordo com Caio Roma, gerente de Desenvolvimento Corporativo, a atuação da Voke é pautada no consumo consciente, facilitação do acesso à tecnologia e contribuição para o desenvolvimento da educação de qualidade. "Apoiar o Instituto Ayrton Senna e o McDia Feliz é motivo de orgulho para a Voke, e conversa diretamente com nosso propósito de desenvolvimento sustentável, de apoiar e incentivar a educação de qualidade de crianças e jovens por um futuro melhor".

Todo InComm

A Todo InComm abraçou a causa do Instituto Ronald McDonald e está fornecendo a tecnologia e colocando a força de vendas B2B para apoiar a iniciativa.

As vendas do cartão-presente para garantir sua participação na ação foi feita com a tecnologia da retailtech. Além da previsibilidade de vendas de Big Mac no McDia Feliz, a compra antecipada também garante menos filas durante o dia nos restaurantes, já que o resgate é um processo mais ágil. O uso da tecnologia da Todo neste processo ainda resulta na redução de impostos, aumentando o valor arrecadado para as instituições e projetos.

“Outro ponto positivo dessa parceria é a venda B2B, com a atuação de diversas empresas como co-participantes do McDia Feliz através da ativação da nossa base de clientes com mais de 7 mil empresas. Também vamos disponibilizar o cartão-presente para nossos parceiros, garantindo maior arrecadação para o Instituto Ronald McDonald”, destaca o ex-fundador e gerente geral da Todo, João Espíndola.

Estratégias que dão resultado

Só no último ano, o McDia Feliz arrecadou R$ 25,8 milhões. Do total, R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal.

O Instituto Ronald McDonald já apoiou mais de 1.749 projetos de 108 instituições de norte a sul do país, impactando diretamente e positivamente mais de três milhões de crianças e adolescentes com câncer, além de suas famílias. Ao todo, a campanha já arrecadou mais de R$ 375 milhões.  Leia também: McDia Feliz completa 35 anos em 26 de agosto

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme