O relacionamento com o cliente é a principal preocupação dos líderes de Marketing do mundo. 30% deles escolheram investir no relacionamento em suas estratégias tanto para 2023 quanto para 2030, segundo uma pesquisa realizada pela RD Station. Entregar o que de fato faz sentido para a vida do consumidor está em alta: 87% dos CMOs concordam que as marcas hoje são construídas por meio de experiências. Esse número sobe para 93% na Austrália.
84% dos profissionais de Marketing acreditam que todos os aspectos da jornada do cliente podem e devem contar a história da marca, desde a comunicação até o comércio, enquanto 88% concordam que é essencial que a experiência do cliente corresponda à promessa da marca.
Os principais ingredientes na criação de experiências verdadeiramente de construção de marca foram identificados como “tecnologia que aprimora a ideia criativa” (48%) e “novas interfaces inovadoras, como jogos, mundos virtuais, gestos e toque” (48%).
Seguindo de perto estavam “Interações encantadoras aprimoradas por tecnologia como AR e reconhecimento de imagem” (45%) e “Uma ideia de organização poderosa que molda a Visão da Experiência” (43%). As tecnologias mais comumente usadas que os CMOs afirmam estar aproveitando hoje incluem comércio social (35%) , chatbots para CX (28%) , propriedades de marcas virtuais como avatares e ídolos (28%) e realidade virtual (27%).
Questões a serem trabalhadas - 28% dos CMOs disseram que compreender e responder às mudanças no comportamento do consumidor é a principal preocupação. Com pontuação de 'representar públicos mais diversos' (28%) e 'compreender e acompanhar as novas tecnologias' também em (28%) . 23% dos entrevistados estavam preocupados em como fazer Marketing para a Geração Z. 77% dos profissionais de Marketing concordam que, embora o comportamento do consumidor tenha passado por rápidas mudanças nos últimos cinco anos, o modelo de agência ainda não respondeu.
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