MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Marcas são construídas por meio de experiências, apontam 87% dos CMOs no mundo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

20 de out. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O relacionamento com o cliente é a principal preocupação dos líderes de Marketing do mundo. 30% deles escolheram investir no relacionamento em suas estratégias tanto para 2023 quanto para 2030, segundo uma pesquisa realizada pela RD Station. Entregar o que de fato faz sentido para a vida do consumidor está em alta: 87% dos CMOs concordam que as marcas hoje são construídas por meio de experiências. Esse número sobe para 93% na Austrália.

84% dos profissionais de Marketing acreditam que todos os aspectos da jornada do cliente podem e devem contar a história da marca, desde a comunicação até o comércio, enquanto 88% concordam que é essencial que a experiência do cliente corresponda à promessa da marca.

Os principais ingredientes na criação de experiências verdadeiramente de construção de marca foram identificados como “tecnologia que aprimora a ideia criativa” (48%) e “novas interfaces inovadoras, como jogos, mundos virtuais, gestos e toque” (48%).

Seguindo de perto estavam “Interações encantadoras aprimoradas por tecnologia como AR e reconhecimento de imagem” (45%) e “Uma ideia de organização poderosa que molda a Visão da Experiência” (43%). As tecnologias mais comumente usadas que os CMOs afirmam estar aproveitando hoje incluem comércio social (35%) , chatbots para CX (28%) , propriedades de marcas virtuais como avatares e ídolos (28%) e realidade virtual (27%).

Questões a serem trabalhadas - 28% dos CMOs disseram que compreender e responder às mudanças no comportamento do consumidor é a principal preocupação. Com pontuação de 'representar públicos mais diversos' (28%) e 'compreender e acompanhar as novas tecnologias' também em (28%) . 23% dos entrevistados estavam preocupados em como fazer Marketing para a Geração Z. 77% dos profissionais de Marketing concordam que, embora o comportamento do consumidor tenha passado por rápidas mudanças nos últimos cinco anos, o modelo de agência ainda não respondeu.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme