82% dos profissionais entrevistados pela CleverTap reportaram um significativo aumento na eficiência operacional ao utilizar ferramentas de Inteligência Artificial para simplificar fluxos de trabalho e automatizar a geração de conteúdo.
Este é um dos dados elencados no relatório “A Vantagem da IA no Engajamento do Cliente”. Reunindo estatísticas de mais de 42 marcas globais, o levantamento identificou um volume quatro vezes maior, em termos de conversões, proporcionado pela IA.
Neste panorama, 64% dos entrevistados usaram IA para construir experiências personalizadas e conteúdo que ressoam com preferências individuais em escala, utilizando experimentação em tempo real para engajamento ideal.
Outros 54% alcançaram geração de conteúdo mais rápida e lançamento de campanhas com IA, enquanto 39% utilizaram IA para para tomar decisões mais informadas ao analisar grandes volumes de dados, prever resultados e estrategizar a próxima melhor ação.
71,4% dos entrevistados destacam que os recursos de IA são mais amplamente utilizados pelas equipes de conteúdo, ressaltando o papel fundamental que a IA desempenha no segmento.
Para Jacob Joseph, VP de Data Science da CleverTap, os números deixam bem claro que a aplicação das ferramentas de IA no envolvimento do cliente é uma necessidade para uma vantagem competitiva, ao mesmo tempo em que atende às crescentes expectativas dos consumidores.
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