MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Marcas quadruplicam conversões com IA, aponta CleverTap

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

82% dos profissionais entrevistados pela CleverTap reportaram um significativo aumento na eficiência operacional ao utilizar ferramentas de Inteligência Artificial para simplificar fluxos de trabalho e automatizar a geração de conteúdo.

Este é um dos dados elencados no relatório “A Vantagem da IA no Engajamento do Cliente”. Reunindo estatísticas de mais de 42 marcas globais, o levantamento identificou um volume quatro vezes maior, em termos de conversões, proporcionado pela IA.

Neste panorama, 64% dos entrevistados usaram IA para construir experiências personalizadas e conteúdo que ressoam com preferências individuais em escala, utilizando experimentação em tempo real para engajamento ideal.

Outros 54% alcançaram geração de conteúdo mais rápida e lançamento de campanhas com IA, enquanto 39% utilizaram IA para para tomar decisões mais informadas ao analisar grandes volumes de dados, prever resultados e estrategizar a próxima melhor ação.

71,4% dos entrevistados destacam que os recursos de IA são mais amplamente utilizados pelas equipes de conteúdo, ressaltando o papel fundamental que a IA desempenha no segmento.

Para Jacob Joseph, VP de Data Science da CleverTap, os números deixam bem claro que  a aplicação das ferramentas de IA no envolvimento do cliente é uma necessidade para uma vantagem competitiva, ao mesmo tempo em que atende às crescentes expectativas dos consumidores.

Leia também: Empresas vencedoras: diferencial está na cultura da informação e interpretação dos dados

IA - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme