MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Marcas quadruplicam conversões com IA, aponta CleverTap

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

21 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

82% dos profissionais entrevistados pela CleverTap reportaram um significativo aumento na eficiência operacional ao utilizar ferramentas de Inteligência Artificial para simplificar fluxos de trabalho e automatizar a geração de conteúdo.

Este é um dos dados elencados no relatório “A Vantagem da IA no Engajamento do Cliente”. Reunindo estatísticas de mais de 42 marcas globais, o levantamento identificou um volume quatro vezes maior, em termos de conversões, proporcionado pela IA.

Neste panorama, 64% dos entrevistados usaram IA para construir experiências personalizadas e conteúdo que ressoam com preferências individuais em escala, utilizando experimentação em tempo real para engajamento ideal.

Outros 54% alcançaram geração de conteúdo mais rápida e lançamento de campanhas com IA, enquanto 39% utilizaram IA para para tomar decisões mais informadas ao analisar grandes volumes de dados, prever resultados e estrategizar a próxima melhor ação.

71,4% dos entrevistados destacam que os recursos de IA são mais amplamente utilizados pelas equipes de conteúdo, ressaltando o papel fundamental que a IA desempenha no segmento.

Para Jacob Joseph, VP de Data Science da CleverTap, os números deixam bem claro que  a aplicação das ferramentas de IA no envolvimento do cliente é uma necessidade para uma vantagem competitiva, ao mesmo tempo em que atende às crescentes expectativas dos consumidores.

Leia também: Empresas vencedoras: diferencial está na cultura da informação e interpretação dos dados

IA - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme