Durante os sete dias da edição 2022 do Rock In Rio, as marcas mais citadas pelas pessoas nas redes sociais foram Itaú, TIM, Americanas, TikTok e Heineken. A marca do banco aparece em primeiro lugar no ranking com mais de 130 mil menções, contra 85 mil da TIM, 77 mil da Americanas, 27 mil do TikTok e quase 6 mil da Heineken.
Os dados foram coletados pela ferramenta Sprinklr, que consegue unificar as menções das marcas patrocinadoras do evento usando uma metodologia de busca e mensuração de termos únicos e pertinentes para as marcas e o evento. Para este recorte, o estudo começou no dia 1º de setembro a fim de captar as menções feitas nas redes sociais um dia antes do início do festival, terminando às 6h do dia 12, um dia após o final do evento.
Influenciadores de engajamento
Para ativar as menções feitas nas redes sociais, as marcas patrocinadoras do evento contaram com a presença de celebridades e influenciadores digitais em seus respectivos espaços dentro do Rock In Rio e, assim, garantiram o engajamento do público nas redes sociais.
Em apenas um dia de evento a hashtag #JadeNaTIM, que marcou a presença de Jade Picon no estande da TIM, foi usada quase 4 mil vezes no Twitter, chegando ao 6º lugar nos Trending Topics. Vale lembrar que, neste mesmo dia, a marca da operadora de telefonia atingiu a marca de 15 mil menções nas redes sociais.
COMPARTILHAR ESSE POST