As marcas de beleza criadas por celebridades e influenciadores estão em alta. No ano passado, companhias comandadas por personalidades como Bruna Tavares, Boca Rosa e Rihanna movimentaram mais de US$ 1 bilhão em vendas globais, conforme apontam dados divulgados pela NielsenIQ.
Aprofundando-se nos detalhes deste mercado, a Wake Creators mapeou o consumo de cosméticos no Brasil. O estudo descobriu que os fãs brasileiros reconhecem o avanço das marcas de influenciadores, principalmente pela oferta de produtos com um preço mais acessível e de qualidade, que antes só era encontrada em importados.
Perguntados sobre suas marcas favoritas, os entrevistados citaram Boca Rosa Beauty (50%), Bruna Tavares (15%) e Mari Maria Makeup (13%). O ranking de popularidade também inclui as marcas Sallve (Julia Petit) e FRAN (Franciny Elhke).
Entre os influenciadores participantes, 96% afirmam que o uso de maquiagem é importante. Na categoria de produtos, os favoritos, além da base, considerada um item padrão, são corretivo (52%), máscara de cílios (46%), blush (39%), gloss (28%) e batom (26%).
A Wake Creators estendeu o estudo ao mercado de skincare, categoria classificada como importante para 99% dos entrevistados. Neste recorte, os produtos preferidos dos influencers em suas rotinas de cuidados com a pele são protetor solar (65%), hidratante (59%), sabonete (37%), séruns (33%) e esfoliante (18%).
Sobre as primeiras linhas de skincare idealizadas por influenciadores que vieram à mente dos respondentes, houve um empate entre Bruna Tavares, Niina Secrets e Wepink (Virgínia), todas com 11%. A marca Boca Rosa Beauty (7%) também foi mencionada, mesmo só contando com produtos de maquiagem e capilares até o momento.
Alessandro Gil, VP da Wake, ressaltou que é interessante notar que os influenciadores estão realmente explorando o mercado com suas próprias linhas e empregando conhecimento e criatividade para encantar e aproximar o público, gerando mudanças significativas neste mercado.
A Wake Creators é a nova marca da Squid. A mudança representa a integração ao ecossistema Wake, empresa focada em soluções digitais inovadoras para o varejo e a indústria. O rebranding traz uma nova identidade visual – completamente renovada em cores, design e nome –, com assinatura "Influenciadores. Audiência. Tecnologia". O novo slogan destaca a potência digital e reposicionamento da nova marca.
O objetivo é oferecer todas as soluções em um único lugar: e-commerce, experiências digitais e influenciadores em campanhas de marketing. Todas as conexões foram pensadas na integração ao ecossistema Wake, mantendo a essência da empresa.
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