Marcas encabeçadas por influencers crescem em popularidade no país Bruno Mello 19 de julho de 2024

Marcas encabeçadas por influencers crescem em popularidade no país

         

Boca Rosa Beauty foi citada como marca favorita por metade dos entrevistados pela Wake Creators em um mapeamento do mercado beauty nacional

Marcas encabeçadas por influencers crescem em popularidade no país
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As marcas de beleza criadas por celebridades e influenciadores estão em alta. No ano passado, companhias comandadas por personalidades como Bruna Tavares, Boca Rosa e Rihanna movimentaram mais de US$ 1 bilhão em vendas globais, conforme apontam dados divulgados pela NielsenIQ.

Aprofundando-se nos detalhes deste mercado, a Wake Creators mapeou o consumo de cosméticos no Brasil. O estudo descobriu que os fãs brasileiros reconhecem o avanço das marcas de influenciadores, principalmente pela oferta de produtos com um preço mais acessível e de qualidade, que antes só era encontrada em importados.

Perguntados sobre suas marcas favoritas, os entrevistados citaram Boca Rosa Beauty (50%), Bruna Tavares (15%) e Mari Maria Makeup (13%). O ranking de popularidade também inclui as marcas Sallve (Julia Petit) e FRAN (Franciny Elhke).

Entre os influenciadores participantes, 96% afirmam que o uso de maquiagem é importante. Na categoria de produtos, os favoritos, além da base, considerada um item padrão, são corretivo (52%), máscara de cílios (46%), blush (39%), gloss (28%) e batom (26%).

A Wake Creators estendeu o estudo ao mercado de skincare, categoria classificada como importante para 99% dos entrevistados. Neste recorte, os produtos preferidos dos influencers em suas rotinas de cuidados com a pele são protetor solar (65%), hidratante (59%), sabonete (37%), séruns (33%) e esfoliante (18%).

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Sobre as primeiras linhas de skincare idealizadas por influenciadores que vieram à mente dos respondentes, houve um empate entre Bruna Tavares, Niina Secrets e Wepink (Virgínia), todas com 11%. A marca Boca Rosa Beauty (7%) também foi mencionada, mesmo só contando com produtos de maquiagem e capilares até o momento.

Alessandro Gil, VP da Wake, ressaltou que é interessante notar que os influenciadores estão realmente explorando o mercado com suas próprias linhas e empregando conhecimento e criatividade para encantar e aproximar o público, gerando mudanças significativas neste mercado.

A Wake Creators é a nova marca da Squid. A mudança representa a integração ao ecossistema Wake, empresa focada em soluções digitais inovadoras para o varejo e a indústria. O rebranding traz uma nova identidade visual – completamente renovada em cores, design e nome –, com assinatura “Influenciadores. Audiência. Tecnologia”. O novo slogan destaca a potência digital e reposicionamento da nova marca.

O objetivo é oferecer todas as soluções em um único lugar: e-commerce, experiências digitais e influenciadores em campanhas de marketing. Todas as conexões foram pensadas na integração ao ecossistema Wake, mantendo a essência da empresa.

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