De acordo com a segunda parte da pesquisa Kantar Thermometer sobre o comportamento do consumidor durante a pandemia do COVID-19, 25% dos brasileiros esperam que as marcas sejam o exemplo a ser seguido, guiando seus clientes para as mudanças. Para 21%, a esperança é de que as marcas sejam práticas e realistas.
Apenas 3% da amostra espera otimismo e pensamento fora da caixa das marcas em relação ao momento de isolamento social e pandemia. Inclusive, 87% dos entrevistados veem como um dever delas comunicar seus esforços e mostrar como podem ser úteis no dia a dia com a mudança de hábitos repentina. Por outro lado, 80% estão convictos de que as companhias devem evitar explorar a situação de pandemia para promover suas marcas.
Entre o que os brasileiros esperam das prioridades das marcas, 67% da amostra deseja que a preocupação com a saúde dos funcionários deve ser o mais importante para os empregadores. A segunda edição do Kantar Thermometer reúne dados e insights da Kantar, com mais de 500 entrevistas online no Brasil, com pessoas acima de 18 anos, entre 13 e 16 de março de 2020.
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