MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Marcas apostam em ativações criativas no Lollapalooza 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 5 min

DATA

28 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

lollapalooza 2025 mcdonalds
lollapalooza 2025 mcdonalds
lollapalooza 2025 mcdonalds

O Lollapalooza Brasil 2025 agita São Paulo a partir dessa sexta-feira, dia 28, e vai até domingo oferecendo não apenas grandes nomes da música, mas também uma experiência repleta de ativações e brindes exclusivos das marcas patrocinadoras. Com iniciativas criativas e interativas, as marcas prometem envolver o público e proporcionar momentos memoráveis. 

A presença de marcas reforça a importância dos festivais de música como plataformas estratégicas de ativação e engajamento. Mais do que visibilidade, as empresas investem em experiências imersivas para fortalecer a conexão com o público e gerar recall positivo. No Lollapalooza, onde o público jovem e digitalmente engajado busca experiências diferenciadas, as ativações se tornam uma ferramenta essencial para ampliar alcance, reforçar posicionamento e impulsionar o buzz nas redes sociais.

Confira as principais ações preparadas para o festival:

Mike’s Ice: brindes e autoatendimento gelado

Parceira oficial do festival pela terceira vez, a Mike’s Ice volta com seus brindes icônicos, como capas de chuva amarelas e copos colecionáveis. Além disso, a marca aposta na praticidade com paredões de torneiras para autoatendimento, distribuindo seu drink pronto 100% vodka com suco nos sabores Limão, Guaraná e Pitaia.

Budweiser: interatividade e espaço exclusivo

A cerveja oficial do Lollapalooza desde 2018 traz ativações imersivas, brindes exclusivos e um camarim temático para fotos. O espaço Budweiser oferecerá um ambiente instagramável e pontos de autoatendimento para chopp Bud e Bud Zero. O público também poderá levar para casa os cobiçados copos personalizados e tirantes exclusivos.

McDonald’s: megaoperação e sustentabilidade

Com um espaço de 3.500 m², a MéquiLand contará com um restaurante completo e quiosques espalhados pelo evento. Além das delícias tradicionais, a marca investe em sustentabilidade, com reciclagem de materiais e doação de alimentos. Os fãs na grade também poderão ser surpreendidos com sanduíches gratuitos, além de brindes como porta-McFritas exclusivos.

Coke Studio: música e experiências exclusivas

A Coca-Cola retorna ao festival com o Coke Studio, um espaço desenvolvido pela agência SAMBA, vibrante, que combina performances de artistas e DJs renomados, como Fresno e Rooftime. Além disso, os copos de Coca-Cola distribuídos nos bares trazem uma experiência gamificada, oferecendo brindes especiais e acesso a uma área exclusiva com open bar de Coca-Cola.

Bacio di Latte: gelato e milkshakes colecionáveis

A gelateria Bacio di Latte aposta em ativações refrescantes para o Lollapalooza 2025. O destaque será o quiosque exclusivo de Milkshakes, além dos copos colecionáveis temáticos do festival. No ChefStage, o público poderá experimentar os Picolés Insanos, enquanto os convidados do espaço VIP terão acesso a mini milkshakes e picolés gratuitos.

Fiat: edição especial e exposição de veículos

Patrocinadora master do evento pela primeira vez, a Fiat celebra a parceria com uma edição especial dos modelos híbridos Pulse e Fastback, com detalhes exclusivos inspirados no festival. Os carros estarão expostos para o público, e a marca também patrocina o Palco Perry’s by Fiat, que contará com mais de 25 atrações ao longo dos três dias.

Youcom: moda, música e interação digital

A Youcom marca presença no festival com um caminhão temático no Portão 7, oferecendo retoque de maquiagem, cabine fotográfica e espaço instagramável. Quem compartilhar conteúdos mencionando a marca poderá ganhar brindes exclusivos. A ação reforça a conexão da Youcom com o público jovem e o universo dos festivais.

Eletromidia: mídia digital imersiva e ativações interativas

A Eletromidia, líder em mídia digital out-of-home (OOH), estará de forma massiva no Lollapalooza Brasil 2025 com um conjunto de iniciativas que ampliarão a conexão entre marcas e público. Com formatos imersivos e estratégicos distribuídos em pontos-chave da cidade, como Avenida Paulista e Autódromo de Interlagos, a empresa transformará a experiência entre marca e consumidor no festival. Em parceria com a Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers, as ativações digitais imersivas serão realizadas por meio do MUB+ – mobiliário urbano interativo que une inovação e engajamento em tempo real.

Vibra: sustentabilidade e neutralização de carbono

A Vibra, por meio da Comerc, empresa de soluções inovadoras de energia da companhia, dará um passo importante na promoção de eventos com menor impacto ambiental ao liderar a neutralização de carbono do Lollapalooza Brasil 2025. A iniciativa reafirma o compromisso da empresa em oferecer soluções que possibilitam às grandes corporações reduzirem seus impactos ambientais e operarem de forma mais eficiente e sustentável.

Durante o evento, a expectativa é de que sejam neutralizadas 12 mil toneladas de gases de efeito estufa, provenientes das emissões geradas pela infraestrutura e atividades de um dos maiores festivais de música do mundo. A partir dessa ação, a Comerc Energia reforça seu papel como parceira estratégica de empresas que buscam transição para uma matriz energética mais limpa, além de destacar a relevância da descarbonização de grandes projetos para o futuro do país.

Vivo: conectividade avançada e ativações tecnológicas

A Vivo, patrocinadora do Lollapalooza Brasil 2025, fortalece a conectividade no evento com a expansão da rede 5G, oferecendo velocidades de até 500 Mbps em áreas de grande circulação. A marca instalou antenas inteligentes para proporcionar uma experiência digital superior. Além disso, a Vivo é reconhecida pela sua liderança em velocidade de download no Brasil e no mundo, e segue expandindo sua rede 5G, com foco em locais com grande tráfego como aeroportos e estádios.

BR Mania: lanches exclusivos e ativações interativas

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras, traz ao Lollapalooza 2025 um cardápio exclusivo de lanches, como a Super Coxinha e o sanduíche BR Turbo, além de sobremesas como brigadeiro de colher. A marca também oferece uma experiência interativa com um karaokê temático, brindes exclusivos e a chance de ganhar produtos personalizados. No lounge BR Mania, os participantes podem ganhar brindes ao postar fotos nas redes sociais e interagir com o espaço temático.

Olla

Com um espaço de 50 metros quadrados e dois andares, a marca leva todo o protagonismo para o público com a oficina "Com Olla, do seu jeito", os participantes poderão personalizar uma shoulder bag exclusiva, escolhendo alças, acessórios e mosquetões coloridos, além de frases que expressem sua personalidade. O custom bar no espaço conta com mais de 600 possibilidades de personalização, garantindo uma experiência única. Além disso, Olla distribuirá brindes icônicos como as camisinhas Olla Máxima Sensação, o mais recente lançamento da marca para o festival e o cobiçado corta-vento customizado, que virou um sucesso da marca em festivais passados, para quem mergulhar de cabeça na experiência do estande.

Lollapalooza 2025: saiba tudo sobre o evento e as ativações das marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme