O Lollapalooza Brasil 2025 agita São Paulo a partir dessa sexta-feira, dia 28, e vai até domingo oferecendo não apenas grandes nomes da música, mas também uma experiência repleta de ativações e brindes exclusivos das marcas patrocinadoras. Com iniciativas criativas e interativas, as marcas prometem envolver o público e proporcionar momentos memoráveis.
A presença de marcas reforça a importância dos festivais de música como plataformas estratégicas de ativação e engajamento. Mais do que visibilidade, as empresas investem em experiências imersivas para fortalecer a conexão com o público e gerar recall positivo. No Lollapalooza, onde o público jovem e digitalmente engajado busca experiências diferenciadas, as ativações se tornam uma ferramenta essencial para ampliar alcance, reforçar posicionamento e impulsionar o buzz nas redes sociais.
Confira as principais ações preparadas para o festival:
Mike’s Ice: brindes e autoatendimento gelado
Parceira oficial do festival pela terceira vez, a Mike’s Ice volta com seus brindes icônicos, como capas de chuva amarelas e copos colecionáveis. Além disso, a marca aposta na praticidade com paredões de torneiras para autoatendimento, distribuindo seu drink pronto 100% vodka com suco nos sabores Limão, Guaraná e Pitaia.
Budweiser: interatividade e espaço exclusivo
A cerveja oficial do Lollapalooza desde 2018 traz ativações imersivas, brindes exclusivos e um camarim temático para fotos. O espaço Budweiser oferecerá um ambiente instagramável e pontos de autoatendimento para chopp Bud e Bud Zero. O público também poderá levar para casa os cobiçados copos personalizados e tirantes exclusivos.

McDonald’s: megaoperação e sustentabilidade
Com um espaço de 3.500 m², a MéquiLand contará com um restaurante completo e quiosques espalhados pelo evento. Além das delícias tradicionais, a marca investe em sustentabilidade, com reciclagem de materiais e doação de alimentos. Os fãs na grade também poderão ser surpreendidos com sanduíches gratuitos, além de brindes como porta-McFritas exclusivos.

Coke Studio: música e experiências exclusivas
A Coca-Cola retorna ao festival com o Coke Studio, um espaço desenvolvido pela agência SAMBA, vibrante, que combina performances de artistas e DJs renomados, como Fresno e Rooftime. Além disso, os copos de Coca-Cola distribuídos nos bares trazem uma experiência gamificada, oferecendo brindes especiais e acesso a uma área exclusiva com open bar de Coca-Cola.
Bacio di Latte: gelato e milkshakes colecionáveis
A gelateria Bacio di Latte aposta em ativações refrescantes para o Lollapalooza 2025. O destaque será o quiosque exclusivo de Milkshakes, além dos copos colecionáveis temáticos do festival. No ChefStage, o público poderá experimentar os Picolés Insanos, enquanto os convidados do espaço VIP terão acesso a mini milkshakes e picolés gratuitos.

Fiat: edição especial e exposição de veículos
Patrocinadora master do evento pela primeira vez, a Fiat celebra a parceria com uma edição especial dos modelos híbridos Pulse e Fastback, com detalhes exclusivos inspirados no festival. Os carros estarão expostos para o público, e a marca também patrocina o Palco Perry’s by Fiat, que contará com mais de 25 atrações ao longo dos três dias.
Youcom: moda, música e interação digital
A Youcom marca presença no festival com um caminhão temático no Portão 7, oferecendo retoque de maquiagem, cabine fotográfica e espaço instagramável. Quem compartilhar conteúdos mencionando a marca poderá ganhar brindes exclusivos. A ação reforça a conexão da Youcom com o público jovem e o universo dos festivais.
Eletromidia: mídia digital imersiva e ativações interativas
A Eletromidia, líder em mídia digital out-of-home (OOH), estará de forma massiva no Lollapalooza Brasil 2025 com um conjunto de iniciativas que ampliarão a conexão entre marcas e público. Com formatos imersivos e estratégicos distribuídos em pontos-chave da cidade, como Avenida Paulista e Autódromo de Interlagos, a empresa transformará a experiência entre marca e consumidor no festival. Em parceria com a Context, empresa de tecnologia criativa do Grupo Dreamers, as ativações digitais imersivas serão realizadas por meio do MUB+ – mobiliário urbano interativo que une inovação e engajamento em tempo real.

Vibra: sustentabilidade e neutralização de carbono
A Vibra, por meio da Comerc, empresa de soluções inovadoras de energia da companhia, dará um passo importante na promoção de eventos com menor impacto ambiental ao liderar a neutralização de carbono do Lollapalooza Brasil 2025. A iniciativa reafirma o compromisso da empresa em oferecer soluções que possibilitam às grandes corporações reduzirem seus impactos ambientais e operarem de forma mais eficiente e sustentável.
Durante o evento, a expectativa é de que sejam neutralizadas 12 mil toneladas de gases de efeito estufa, provenientes das emissões geradas pela infraestrutura e atividades de um dos maiores festivais de música do mundo. A partir dessa ação, a Comerc Energia reforça seu papel como parceira estratégica de empresas que buscam transição para uma matriz energética mais limpa, além de destacar a relevância da descarbonização de grandes projetos para o futuro do país.

Vivo: conectividade avançada e ativações tecnológicas
A Vivo, patrocinadora do Lollapalooza Brasil 2025, fortalece a conectividade no evento com a expansão da rede 5G, oferecendo velocidades de até 500 Mbps em áreas de grande circulação. A marca instalou antenas inteligentes para proporcionar uma experiência digital superior. Além disso, a Vivo é reconhecida pela sua liderança em velocidade de download no Brasil e no mundo, e segue expandindo sua rede 5G, com foco em locais com grande tráfego como aeroportos e estádios.
BR Mania: lanches exclusivos e ativações interativas
A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras, traz ao Lollapalooza 2025 um cardápio exclusivo de lanches, como a Super Coxinha e o sanduíche BR Turbo, além de sobremesas como brigadeiro de colher. A marca também oferece uma experiência interativa com um karaokê temático, brindes exclusivos e a chance de ganhar produtos personalizados. No lounge BR Mania, os participantes podem ganhar brindes ao postar fotos nas redes sociais e interagir com o espaço temático.

Olla
Com um espaço de 50 metros quadrados e dois andares, a marca leva todo o protagonismo para o público com a oficina "Com Olla, do seu jeito", os participantes poderão personalizar uma shoulder bag exclusiva, escolhendo alças, acessórios e mosquetões coloridos, além de frases que expressem sua personalidade. O custom bar no espaço conta com mais de 600 possibilidades de personalização, garantindo uma experiência única. Além disso, Olla distribuirá brindes icônicos como as camisinhas Olla Máxima Sensação, o mais recente lançamento da marca para o festival e o cobiçado corta-vento customizado, que virou um sucesso da marca em festivais passados, para quem mergulhar de cabeça na experiência do estande.
Lollapalooza 2025: saiba tudo sobre o evento e as ativações das marcas
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