Em um cenário onde a atenção está cada vez mais fragmentada, os eventos esportivos estão se destacando como uma plataforma ideal para a promoção de experiências impactantes, capazes de conectar marcas a novos públicos. Atualmente, o Brasil é o líder LATAM em potencial para a realização de eventos, conforme dados divulgados em um relatório da ICCA.
Segundo Douglas Padilha, gerente de projetos do Grupo MM, a tendência de realização de eventos esportivos tem aumentado consideravelmente e abrange uma vasta gama de esportes. O fortalecimento deste mercado pode ser observado a partir de eventos como a NBA House e a chegada da NFL ao Brasil, com um jogo a ser realizado em setembro na Neo Química Arena, em São Paulo.
Em função disso, os eventos esportivos são reconhecidos como uma ferramenta poderosa para maximizar a influência e o engajamento com o público. A ideia é aproveitar a paixão e a emoção inerentes a tais ocasiões como a base para a construção de conexões mais profundas e autênticas com os consumidores.
Mas, sozinha, a força do sentimento não será suficiente para gerar boas experiências. Para Henrique Pissaldo, gerente comercial de Marketing do Grupo MM, em eventos esportivos abertos ao público, é essencial criar ativações que realmente despertem o desejo de participação. O executivo destaca que estes são passos fundamentais para criar experiências envolventes, privilegiando a atração e a retenção do público.
Sadia aproveita o mercado de eventos Patrocinadora oficial da NBA House há quatro anos, a Sadia construiu uma expertise singular no mercado de eventos esportivos. Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Luciana Bulau, Head da marca Sadia, explicou que a audiência da NBA no Brasil tem crescido dois dígitos anualmente – e a aposta da marca na liga está trazendo resultados promissores.
Em parceria com a MM, a marca desenvolveu um estande com dois games interativos para garantir a imersão dos visitantes no universo da marca através da prática de atividades relacionadas ao basquete. Além disso, na área VIP, a Sadia construiu uma ilha de praticidade com hot bowls de mac 'n cheese da marca, com acesso a micro-ondas para aquecer os alimentos.
Os relatórios responsáveis por registrar a aderência do público às ativações mostraram um retorno positivo para a Sadia. Segundo o gerente comercial da agência, para participar do estande da marca, os visitantes precisavam realizar um cadastro através do chatbot do WhatsApp da empresa para coleta de dados. Até o dia 17 de junho (11 dias após a abertura do evento), mais de cinco mil pessoas haviam visitado o estande.
Na avaliação de Ana Medeiros, diretora de relacionamento do Grupo MM, os negócios que valorizam e nutrem essa conexão ganham uma vantagem competitiva significativa, desde que entendam que investir nesses eventos é mais do que simplesmente comercializar produtos ou serviços e assimilem a oportunidade de construir vínculos emocionais com o público.
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