“Marca ganha relevância maior quando é essencial”, afirma Alexandre Medeiros da Shure Mundo do Marketing 26 de setembro de 2022

“Marca ganha relevância maior quando é essencial”, afirma Alexandre Medeiros da Shure

         

Em entrevista ao Clube Mundo do Marketing, executivo contou como foi a adaptação do portfólio para atender as necessidades urgentes do consumidor durante a pandemia

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Ter um produto com alta capacidade tecnológica e que já se comunica bem com uma base fiel de consumidores poderia ser o bastante para uma marca manter-se confortável no mercado. O anúncio de uma pandemia, no entanto, abre um novo cenário de oportunidades permitindo que empresas reconfigurem suas estratégias para atender uma nova demanda. Foi o que aconteceu com a Shure, fabricante de microfones profissionais e aparelhos eletrônicos de áudio.

Já reconhecida por linhas profissionais, ela passou a mirar no consumidor doméstico, que passou a fazer trabalho remoto e aulas on-line. De repente, um tipo de produto que era utilizado, em sua maioria, por quem trabalhava na área de audiovisual, passou a ter maior procura por toda uma sociedade.

Aproveitar essa oportunidade e criar novidades pensadas neles foi natural. “Hoje temos soluções para o consumidor final em uso de dia a dia, para quem atua com smartphones e precisa de uma captação de áudio profissional. Atendemos influencers que hoje estão investindo mais em ferramentas – são podcasts, gamers, tiktokers. A marca ganha uma relevância maior quando é essencial e foi isso que fizemos, atendemos a necessidade do usuário no momento em que mais precisava”, afirmou Alexandre Medeiros, Country Manager da Shure, durante o Clube Mundo do Marketing, um encontro exclusivo de profissionais da área para troca de experiências. Clique aqui para participar.

Conheça o case de sucesso da Shure:

Mundo do Marketing – Como foi o processo de adaptar um portfólio de maneira rápida e urgente na pandemia?

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Alexandre Medeiros – O DNA da Shure é muito forte em áudio, se há uma necessidade, nós atendemos. E conseguimos criar com uma capacidade muito rápida, justamente porque a tecnologia é muito presente na nossa empresa. Nosso foco no consumidor permitiu que entendêssemos a necessidade do mercado. O áudio passou a estar cada vez mais presente. Uma reunião remota sem vídeo é possível de continuar sendo feita, mas sem áudio não.

Mundo do Marketing – Como é para você essa questão tecnológica em um produto que há 50 anos está no mercado? 

Alexandre Medeiros – Nossos microfones vão sendo aperfeiçoados com qualidade cada vez maior. Um modelo que é vendido para a padaria ou supermercado, por exemplo, também está sendo usado no palco do Rock in Rio. Ao longo dos anos nós fomos aprimorando os microfones para serem utilizados em diversos dispositivos, locais e necessidades. Toda nova tecnologia que surge, nós adaptamos às nossas linhas.

Mundo do Marketing – Como vocês trabalham para que o produto de vocês seja essencial para a vida das pessoas?

Alexandre Medeiros – Primeiro na parte de instrução. Temos um trabalho de mostrar como utilizar e treinar para usar nosso produto e quanto o áudio é importante na vida das pessoas. A dor do outro me favorece. Quando alguém sofre, ela precisa da “cura”. Nossos produtos são os remédios para atender a necessidade. O boca a boca passa a ser natural, ainda mais porque quando a qualidade é vista, as pessoas notam. O microfone é um item que está na mão da pessoa mais importante da situação – cantor, pastor, professor, orador. Quando as pessoas percebem isso, elas vão querer algo que realmente funcione e confie. É o tipo de situação que não dá para falhar. Nós entregamos a qualidade e confiança.

Mundo do Marketing – Como é para vocês a atuação em eventos de grande porte como o Rock in Rio? O que isso representa para a marca?

Alexandre Medeiros – Nós damos apoio ao evento, porque temos um time técnico capacitado para a melhor performance dos nossos equipamentos. Fazemos um trabalho de serviço no festival. Como o Rock in Rio usa nossos produtos em todas as áreas, há bastante demanda.

Quer assistir a entrevista completa? Se inscreva no Clube Mundo do Marketing.


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