Buscando incentivar mães a amamentarem seus bebês em público, a MAM Baby lançou a campanha ‘Leite sim, Amamentar também’. A ação é construída ao redor de vídeos que retratam situações reais enfrentadas por mães adeptas à ação e do questionamento sobre o paradoxo social em torno do ato de nutrir os filhos.
Desenvolvida pela equipe da MAM Baby na Áustria, a campanha está alinhada com a estratégia global da marca e se baseia em uma pesquisa realizada com o Club MAM no Brasil. O estudo revelou que, apesar de 70% das mães receberem apoio social para amamentar, mais da metade ainda enfrenta desconforto ao fazê-lo em locais públicos, evidenciando a necessidade urgente de maior acolhimento por parte da sociedade.
Para conferir ao problema um caráter comparativo, os vídeos ilustram a experiência de homens fazendo refeições em espaços públicos, como restaurantes e parques, sendo alvo de olhares curiosos, preconceituosos e até de pedidos para que saiam do local. Essa representação satírica reflete os desafios enfrentados pelas mães, que frequentemente se sentem julgadas ao alimentar seus bebês em público.
A campanha tem sido amplamente divulgada nas redes sociais da MAM Baby e por influenciadoras que compartilham suas vivências sobre o tema ao longo de 2024. Usando a hashtag #LeiteSimAMAMentarTambém, a marca convida todos a compartilharem suas histórias e a se unirem à causa para fortalecer essa rede de apoio.
Segundo Marcela Issa, diretora de Marketing e vendas da MAM Baby Brasil, a empresa defende totalmente a amamentação em público, pois acredita que todas as mães devem sentir-se acolhidas ao alimentar seus filhos, onde quer que estejam, ressaltando que o aleitamento materno é um direito e uma necessidade para o bem-estar da criança.
Leia também: Tilibra lança linha de cadernos focados em pessoas neurodivergentes
COMPARTILHAR ESSE POST