MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Mais de 90% dos brasileiros não ficam longe do celular, diz pesquisa

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

4 de set. de 2019

CATEGORIA

Notícias

Mais de 90% dos brasileiros não conseguem ficar longe de seus smartphones por mais de uma hora e, daqueles que acordam de madrugada, 66% afirmaram que costumam dar uma olhada no celular, número que era 10% menor em abril de 2018, quando a Hibou fez a mesma pesquisa pela última vez.

O estudo feito em julho deste ano mostra um aumento entre a quantidade de brasileiros que se cobram para silenciar o celular à noite, mas sem sucesso. A pesquisa feita em abril de 2018 registrou 21%, contra 35% em julho de 2019.

Outro hábito que mudou bastante entre os brasileiros é o uso de mensagem em áudio devido à preguiça de digitar textos. De acordo com a pesquisa feita neste ano, 91% dos entrevistados gravam mensagens de voz por preguiça de digitar, contra 65% em 2018.

Novo perfil de usuário
Segundo a Hibou, 69% dos pesquisados diz que metade de seus apps ficam “logados” o tempo todo e, talvez, por isso, 73% pedem mais comida em sistemas delivery por causa da facilidade de acesso aos apps de entrega de comida. A pesquisa de 2019 detectou um aumento de 19% entre os brasileiros que enjoam rapidamente de jogos após algumas semanas (70%), se comparado a 2018. 

Além disso, 51% dos entrevistados já baixaram um aplicativo que nunca usaram e 42% pagam a maioria de suas contas pelo aplicativo do banco, contra 34% em 2018. Para 85% dos participantes, o celular é o dispositivo principal de acesso às redes sociais. Em 2018 foram contabilizados 74%.

O estudo ainda mostra que 60% dos entrevistados perdem a noção do tempo acessando conteúdo no celular, enquanto 54% consultam preços de produtos no dispositivo. Outro dado interessante revela que durante uma discussão 88% dos brasileiros procuram informações sobre o assunto pelo celular.

Em relação ao conteúdo consumido, 59% dos participantes preferem acessar um tutorial em vídeo do que por escrito. A pesquisa feita pela empresa de monitoramento de mercado e consumo contou com mais de 2 mil participantes brasileiros que têm smartphones e idade entre 16 e 45 anos.


(Crédito imagens: Depositphotos)

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme