Mais de 90% dos brasileiros não conseguem ficar longe de seus smartphones por mais de uma hora e, daqueles que acordam de madrugada, 66% afirmaram que costumam dar uma olhada no celular, número que era 10% menor em abril de 2018, quando a Hibou fez a mesma pesquisa pela última vez.
O estudo feito em julho deste ano mostra um aumento entre a quantidade de brasileiros que se cobram para silenciar o celular à noite, mas sem sucesso. A pesquisa feita em abril de 2018 registrou 21%, contra 35% em julho de 2019.
Outro hábito que mudou bastante entre os brasileiros é o uso de mensagem em áudio devido à preguiça de digitar textos. De acordo com a pesquisa feita neste ano, 91% dos entrevistados gravam mensagens de voz por preguiça de digitar, contra 65% em 2018.
Novo perfil de usuário
Segundo a Hibou, 69% dos pesquisados diz que metade de seus apps ficam “logados” o tempo todo e, talvez, por isso, 73% pedem mais comida em sistemas delivery por causa da facilidade de acesso aos apps de entrega de comida. A pesquisa de 2019 detectou um aumento de 19% entre os brasileiros que enjoam rapidamente de jogos após algumas semanas (70%), se comparado a 2018.
Além disso, 51% dos entrevistados já baixaram um aplicativo que nunca usaram e 42% pagam a maioria de suas contas pelo aplicativo do banco, contra 34% em 2018. Para 85% dos participantes, o celular é o dispositivo principal de acesso às redes sociais. Em 2018 foram contabilizados 74%.
O estudo ainda mostra que 60% dos entrevistados perdem a noção do tempo acessando conteúdo no celular, enquanto 54% consultam preços de produtos no dispositivo. Outro dado interessante revela que durante uma discussão 88% dos brasileiros procuram informações sobre o assunto pelo celular.
Em relação ao conteúdo consumido, 59% dos participantes preferem acessar um tutorial em vídeo do que por escrito. A pesquisa feita pela empresa de monitoramento de mercado e consumo contou com mais de 2 mil participantes brasileiros que têm smartphones e idade entre 16 e 45 anos.
(Crédito imagens: Depositphotos)
COMPARTILHAR ESSE POST