Branding, skills, benchmarking, lead, briefing, B2C…o inglês faz parte da rotina de todo profissional de Marketing. Um exemplo é quando lançam uma nova ferramenta ou estratégia: normalmente a versão é toda em inglês. As novidades mais frescas do mercado, saem no idioma, como o livro Marketing 6.0, de Philip Kotler, lançado em dezembro e sem previsão de chegar ao Brasil em versão traduzida. Apesar disso, apenas 19% dos profissionais de Marketing são fluentes em inglês.
Os dados são de uma enquete feita pelo Mundo do Marketing no LinkedIn com mais de 800 pessoas. A maioria afirma ter inglês intermediário (41%), enquanto o nível básico foi apontado por 31% dos respondentes. Já 9% afirmaram “não conseguir” falar o idioma. Apesar disso, é importante considerar que o nível avançado não foi incluído.
A habilidade de comunicação é tão importante, como ressaltou Renato Bastos, Diretor de relacionamento da IWM Group. “A habilidade de manter uma comunicação eficaz, tanto verbal quanto escrita, além da capacidade de trabalhar em equipe e colaborar com colegas de diferentes áreas e backgrounds, uma vez que o Marketing muitas vezes envolve trabalho em equipe e projetos interdisciplinares”.
Leia também: 10 Softs Skills obrigatórias ao Profissional de Marketing
COMPARTILHAR ESSE POST