A Magnum Ice Cream Company (TMICC) realizou uma parceria estratégica com a NotCo AI para acelerar a inovação em sorvetes nos Estados Unidos. A colaboração utilizará o Giuseppe AI, plataforma proprietária da NotCo, para desenvolver novos formatos e perfis nutricionais, ampliando a capacidade de inovação da TMICC em um dos mercados mais competitivos do mundo.
A NotCo, conhecida por suas soluções de IA voltadas ao setor alimentício, destaca que sua plataforma é o um modelo fundacional especializado em consumo massivo, alimentado por uma década de dados proprietários sobre propriedades de alimentos e ingredientes. Para a TMICC, essa tecnologia será essencial para acelerar ciclos de inovação, resolver desafios complexos de formulação e entregar novos produtos ao consumidor em tempo recorde.
Com a união entre a expertise da TMICC e o poder tecnológico da NotCo, a parceria busca redefinir o futuro da indústria alimentícia, promovendo experiências inéditas aos consumidores e impulsionando a transformação do setor.
Segundo Zbigniew Lewicki, diretor de pesquisa, design e inovação da TMICC, a inteligência artificial será chave para transformar a categoria. “A verdadeira transformação ocorre quando a IA, a robótica e o conhecimento humano trabalham juntos: cada um valioso por si só, mas exponencialmente mais poderoso em conjunto”.
“É extraordinário que, dez anos depois de imaginarmos que a IA transformaria tudo, agora estejamos ajudando a maior empresa de sorvetes do mundo a superar seus desafios de crescimento e inovação”, afirmou Matías Muchnick, cofundador e CEO da NotCo.

Ferramenta é responsável por novos sabores de NotShake Protein
Giuseppe, a inteligência artificial proprietária da NotCo, também apoiou a decisão e desenvolvimentos dos novos sabores de NotShake Protein — Pipoca Caramelizada e Chai Latte. A tecnologia analisou dados de mercado, hábitos de consumo e tendências emergentes para identificar quais perfis sensoriais poderiam se destacar no segmento de bebidas proteicas.
Com base nesse processo, a foodtech conseguiu equilibrar indulgência e nutrição, entregando opções com baixo teor de carboidratos, alto valor proteico e sabores capazes de dialogar tanto com preferências familiares quanto com tendências globais.
Segundo a empresa, a IA foi determinante para antecipar demandas dos consumidores e acelerar ciclos de inovação que, no método tradicional, levariam muito mais tempo. “Buscamos a opinião de consumidores e tendências de sabores para selecionar os mais desejados e diferentes no universo de shakes proteicos. Pipoca Caramelizada é um sabor familiar, que abraça a vontade de um docinho sem sair da rotina. Já o Chai Latte está se tornando cada vez mais popular em várias cafeterias ao juntar especiarias marcantes com um toque de baunilha”, afirma a Head de Marketing da NotCo no Brasil, Fernanda Schwarzstein.
Leia também: NotCo utiliza IA para cria nova alternativa vegetal da sopa de tartaruga
COMPARTILHAR ESSE POST







