O Magazine Luiza lidera o varejo tradicional de melhores serviços, enquanto a Amazon foi eleita a melhor do varejo online, segundo a 7ª edição do ranking Estadão Melhores Serviços. Além do primeiro lugar no varejo tradicional, o Magalu também conquistou a medalha de bronze no varejo online. Sephora, Mercado Livre e Marisa ficaram com o segundo lugar na análise do setor digital. No varejo tradicional, Havan ficou em segundo, seguida da Fast Shop.
Outra categoria avaliada foi o Varejo Online – vestuário, com Amaro líder e Reserva e Forever 21, completando o ranking. Já na categoria Redes Sociais, o WhatsApp ficou na primeira colocação, Instagram em segundo e Facebook em terceiro.
Já na análise de Super e Hipermercados físicos, o Zaffari, Pão de Açúcar e Extra compõem o Top 3 respectivamente. Já em supermercado online, o Extra e o Carrefour lideram, seguidos de Pão de Açúcar e BIG.
Sobre a pesquisa
O levantamento destaca as 3 melhores empresas de cada categoria, considerando quem soube ver, ouvir e entender o consumidor com base em 3 pilares: performance, eficiência e satisfação. O cálculo é baseado tanto em avaliações racionais quanto emocionais, a partir da experiência do consumidor.
Realizada em conjunto com a consultoria Blend New Research - HRS, a pesquisa entrevistou 10.832 pessoas, que resultaram em mais de 92 mil avaliações. As pessoas entrevistadas vão sendo selecionadas ao longo do ano, considerando-se estratos de idade, classe social, etnia e região.
Leia também: Humanização: o segredo do engajamento virtual da Magalu
COMPARTILHAR ESSE POST