Magazine Luiza chega ao Rio de Janeiro com 50 lojas Bruno Mello 30 de junho de 2020

Magazine Luiza chega ao Rio de Janeiro com 50 lojas

         

Empresa planeja lançamento de 23 unidades já em julho, além de clipe com Anitta e a persona da marca, Lu, para comunicar a novidade. Companhia planeja ainda investimentos em mobilidade na capital fluminense

Magazine Luiza chega ao Rio de Janeiro com 50 lojas
Publicidade

Depois de muita espera do público fluminense, o Magazine Luiza se prepara para uma entrada no estado do Rio de Janeiro com 50 lojas e destas, 23 serão inauguradas em julho. A novidade chega embalada com ações de mídia que envolvem um clipe com a cantora Anitta, que será garota-propaganda do lançamento, acompanhada de ninguém menos que a influenciadora “digital” e persona da marca Lu (que recentemente estreou seu primeiro clipe com o DJ Alok.).

Leia também: Girl From…Conselho das marcas: Por que Anitta se tornou peça-chave nos negócios?

A chegada do magazine ao Rio de Janeiro, na capital, também terá uma ação  social estratégica. A empresa se comprometeu com o financiamento para reforma dos ônibus do BRT (Bus Rapid Transport), sistema de transporte expresso inaugurado durante as Olimpíadas e que nos últimos anos sofreu depredações.

A companhia disponibilizará wi-fi gratuito nestes ônibus e também nos trens da Supervia, empresa que gere estes modais no estado. Os meios de transporte serão ainda envelopados com comunicação própria para anunciar a chegada da Lu à cidade.Haverá também outra iniciativa focada em modalidade, com serviço de aluguel de bicicletas nas ruas da capital, em uma ação semelhante às bikes do Itaú.

Também estão previstas outras ações focadas na expansão da marca no Rio de Janeiro. O Cristo Redentor, ponto turístico mais conhecido da capital junto ao Pão de Açúcar, ganhará iluminação azulada com feixes de luz apontados para as direções das unidades da empresa na cidade. As praias também não ficarão de fora das ativações de inauguração da empresa em solo carioca: serão distribuídos mais de 40 mil guarda-sóis na orla da cidade durante o verão.

Publicidade

Contudo, este não é o primeiro passo da empresa no Rio de Janeiro. A companhia, que já atuava com e-commerce no estado, inaugurou no final de 2020 um Centro de Distribuição no município de Duque de Caxias, Região Metropolitana do Rio. Este CD permitiu ao magazine ampliar sua logística e reduzir tempo de entrega no Sudeste, principalmente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e no próprio Rio de Janeiro.

Leia também – Humanização: o segredo do engajamento virtual da Magalu – Este case faz parte do programa de aperfeiçoamento profissional Rota 360º, uma jornada de 12 meses com conteúdos exclusivos e aprofundados em conhecimentos de Marketing.


Publicidade