O Magalu já iniciou as comunicações para sua mais tradicional data promocional. A Liquidação Fantástica acontece na primeira sexta-feira do ano (5), com descontos de até 80%. O evento proprietário acontece pelo 31° ano consecutivo, nas quase 1.300 lojas físicas, no aplicativo e no site da companhia. A liquidação é conhecida por atrair clientes que passam a madrugada, formando fila, na porta das lojas para entrar assim que abrem.
A empresa usará inteligência artificial para fazer imagens super realistas de produtos no meio de pontos turísticos de capitais brasileiras. Nesta data, o Magalu será o masthead (publicidade do topo do site e app) no Youtube e também marcará presença com ações no Instagram, TikTok e Facebook divulgando preços e os estoques limitados.
A novidade deste ano são as ações de CGI, que usa computação gráfica, para simular ativações de mídia exterior por meio de Inteligência Artificial. O Magalu colocará produtos gigantes, como uma panela de pressão - um dos maiores sucessos da Liquidação Fantástica - em pontos turísticos de São Paulo e de Recife. Além disso, envelopará, virtualmente, a loja do bairro da Vila Guilherme, na capital paulista. Essas ações chamam a atenção dos internautas já que os pontos turísticos são familiares e a grande intervenção causa surpresa, quem vê a imagem fica na dúvida se a imagem é ou não real.
Além de contar com um time de mais de 70 influenciadores para divulgar a Liquidação Fantástica, o Magalu ainda irá convocar seus afiliados, vendedores comissionados, para apresentar os melhores “achadinhos” à audiência. Esses produtos são conhecidos na internet, por quem garimpa promoções. Eles são divulgados por esses influenciadores de promoções, que trabalham para procurar as melhores ofertas e fazem um enorme sucesso nas redes sociais.
Na TV, Luciano Huck iniciou a chamada para a Liquidação Fantástica, antes do ano novo, no dia 31, quando também começaram as comunicações nos canais abertos sobre a queima de estoque. Os filmes reforçam que os clientes devem chegar cedo nas lojas para aproveitar as promoções. Silvia Machado, CMO Magalu, explica que a estratégia de criar comunicações online e offline une a tradição e a inovação, informando os descontos de até 80% para todos os clientes que esperam pela data para adquirir itens.
Leia também: Audiovisual brasileiro deve crescer 5% até 2025 e varejo deve aproveitar isso
COMPARTILHAR ESSE POST