A Housi, plataforma de moradia por assinatura, iniciou uma parceria com o Magalu. A partir deste mês, os usuários da flagship Bela Cintra e da unidade Housi da Paulista poderão alugar equipamentos e produtos de alta qualidade disponíveis no Magalu através do site VaiVolta. Assim como a moradia por assinatura, o cliente poderá utilizar produtos de forma temporária ou por meio de assinatura digital.
A Housi foi a empresa escolhida pelo Magalu para testar o serviço de locação VaiVolta. O modelo de negócio está em fase beta na companhia, ainda fora das plataformas do Magalu, como o site e SuperApp. Para o futuro, o serviço pode começar a operar na cidade de São Paulo e expandir para outras localidades.
A companhia ainda está estudando a melhor maneira de disponibilizar o serviço. Para Vinicius Porto, diretor de experiência do cliente do Magalu, a lógica do consumo está mudando e é preciso acompanhar as tendências, entregar o que o cliente realmente precisa em diferentes formatos que não só o tradicional. "Precisamos vender solução e conveniência, não somente produtos. Há produtos, que para alguns consumidores podem representar desembolso alto e frequência de uso baixo. Cabe a cada consumidor entender se precisa realmente ter a posse de um item ou somente acessá-lo quando necessário”, afirma.
Com o formato, a Magalu consegue sanar uma necessidade pontual do consumidor, que precisa de uma caixa de ferramentas para montar algo ou quer assistir um filme com mais qualidade de som e imagem, por exemplo. Por outro lado, a própria empresa pode criar uma necessidade, apresentando um produto e depois vender.
Comodidade para os moradores Housi
Quem já pensou em dar uma festinha no apartamento e desejou ter uma airfyer para preparar os aperitivos sem sujeira? Ou quem já teve vontade de experimentar um aspirador robô para ver se é mesmo funcional? Com a parceria da Housi com a Magalu, realizar qualquer desses desejos agora é possível. Chamada de locação spot, por ser usada de forma pontual, por um período determinado de 7, 15 ou 30 dias. Há também a opção de locação recorrente, caso o cliente decida ficar mais um tempo com o produto, nesse caso a cobrança passa a ser automática mês a mês.
São produtos voltados para o dia a dia de casa, como: frigobar, microondas, purificador de água ou para situações pontuais, como uma furadeira, caixa de ferramentas, uma caixa de som para curtir uma festa com os amigos ou aquele videogame que estava faltando para diversão no fim de semana. E quando o cliente desejar devolver o produto, basta clicar no botão “solicitar devolução” na conta do Vaivolta que iremos entrar em contato para agendar a retirada.
Leia também: Humanização: o segredo do engajamento virtual da Magalu
COMPARTILHAR ESSE POST