MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Magalu é varejista com maior engajamento nas redes durante Copa do Mundo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

27 de dez. de 2022

CATEGORIA

Notícias

Maior influenciadora digital do mundo e gente como a gente, Lu, assistente virtual do Magalu, torceu e sofreu pela Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo realizada no Catar esse ano. Embora o sonho do hexa tenha ficado para 2026, o torneio mais importante do futebol trouxe para a influencer bons motivos para comemorar.

Durante os 28 dias do período da Copa, o Magalu foi a empresa de varejo que teve mais engajamento de forma orgânica nas redes sociais, de acordo com um levantamento realizado pela Comscore Brasil. Entre compartilhamentos, comentários e curtidas nos 357 conteúdos publicados nos perfis do Instagram, Twitter e Facebook durante o período, a marca registrou um total de 814.899 ações - 2.283 ações por post.

Os bons números do Magalu passam pela atuação de sua influencer digital, que literalmente vestiu a camisa verde e amarela do início ao fim. Logo após a final da Copa, Lu parabenizou os argentinos pela conquista do terceiro mundial, ressaltando que ainda faltam “dois para chegar no Brasil”. A cutucada nos hermanos apareceu entre as quatro publicações com maior engajamento nas redes sociais no dia da decisão.

A marca também aproveitou o buzz do evento para divulgar todo o seu ecossistema de negócios. Patrocinando, pela primeira vez, as transmissões oficiais da Copa, o Magalu promoveu desde as tradicionais ofertas de telas - aparelhos de TV, smartphones e tablets - até itens de esportes, mercado e moda.

O que é importante na hora de construir um avatar para a marca e quais são os desafios de gerenciar a maior influenciadora do mundo? Veja os detalhes da evolução, os desafios e o futuro da maior influenciadora do mundo no Clube Mundo do Marketing.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme