MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Magalu compra Jovem Nerd e mira no público de cultura pop

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

14 de abr. de 2021

CATEGORIA

Notícias

O Magalu adquiriu o Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia voltada para o público nerd e geek do país. Com mais de 5,5 milhões de inscritos no Youtube e cerca de quatro milhões de fãs nas redes sociais, o Jovem Nerd chega para impulsionar a estratégia de publicidade da companhia, concentrada no MagaluAds. A aquisição se soma ao site de tecnologia Canaltech e ao site de moda Steal The Look, que recentemente passaram a fazer parte do ecossistema de conteúdo do Magalu.

O investimento do Magalu em conteúdo é mais um movimento para fortalecer o ecossistema digital da companhia e está ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital -- no pilar do MagaluAds -- e de serviços de tecnologia oferecidos aos parceiros, por meio do Magalu as a Service (MaaS).

Com a chegada do Jovem Nerd, os clientes do Magalu terão informação e entretenimento. Além disso, em breve, o conteúdo do canal será integrado ao SuperApp do Magalu, com objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e recorrência do aplicativo. Já a consolidada audiência do Jovem Nerd se beneficiará, especialmente, com a possibilidade de produção de um volume maior de conteúdos com liberdade criativa e em diferentes formatos.

Leia também: Kmaleon anuncia fusão com portal Mundo do Marketing e juntos prometem crescimento exponencial em 2021

Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia chegam a uma audiência formada principalmente por jovens em diferentes mídias.

A plataforma foi pioneira na produção de podcasts no Brasil, com o lançamento do NerdCast em 2006. No ar há 15 anos, o programa é um dos líderes de audiência e relevância entre os podcasts produzidos no país e foi um dos primeiros a adotar o formato publicitário do branded content. Em 2019, o Nerdcast alcançou 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro podcast no Brasil e o terceiro no mundo a atingir essa marca. Atualmente, o Jovem Nerd soma mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube.

No primeiro momento, haverá um na produção de conteúdo do Jovem Nerd, com o lançamento de um novo podcast, mais um NerdPlayer semanal e ainda três episódios do Nerdcast RPG neste ano. Todos esses conteúdos continuam gratuitos. Além disso, serão criadas propriedades intelectuais, com ações para games, animações, séries e filmes. Estratégia em Publicidade Digital

Em 2020, segundo dados da consultoria eMarketer, o mercado brasileiro de publicidade movimentou 48 bilhões de reais. Anúncios digitais, que contam com a assertividade dos algoritmos e chegam no lugar certo e na hora certa a cada consumidor, de acordo com suas preferências, necessidades e ocasião, tiveram investimentos que no ano passado ultrapassaram 40% do total.

O Magalu conta com anunciantes (a própria empresa e seus mais de 47 mil sellers) e a audiência (milhões de clientes nos dispositivos digitais de Magalu, Netshoes, Zattini, Época e Estante Virtual). Para aumentar ainda mais a audiência e a eficácia do Magalu Ads a companhia comprou, há cerca de seis meses, o site especializado em conteúdo de tecnologia Canaltech e a plataforma de mídia online da Inloco.

A partir daí, o MagaluAds passou a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que ajudará a descomplicar a publicidade online e permitirá que milhares de sellers e fornecedores do Magalu tenham autonomia para investir e acelerar suas vendas. O serviço oferecido pelo MagaluAds será uma forma adicional de monetizar a audiência total do Magalu.

Veja também: Humanização: o segredo do engajamento virtual da Magalu

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme