MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Magalu compra Jovem Nerd e mira no público de cultura pop

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

14 de abr. de 2021

CATEGORIA

Notícias

O Magalu adquiriu o Jovem Nerd, uma das maiores plataformas multimídia voltada para o público nerd e geek do país. Com mais de 5,5 milhões de inscritos no Youtube e cerca de quatro milhões de fãs nas redes sociais, o Jovem Nerd chega para impulsionar a estratégia de publicidade da companhia, concentrada no MagaluAds. A aquisição se soma ao site de tecnologia Canaltech e ao site de moda Steal The Look, que recentemente passaram a fazer parte do ecossistema de conteúdo do Magalu.

O investimento do Magalu em conteúdo é mais um movimento para fortalecer o ecossistema digital da companhia e está ligado à estratégia de crescimento nos mercados de publicidade digital -- no pilar do MagaluAds -- e de serviços de tecnologia oferecidos aos parceiros, por meio do Magalu as a Service (MaaS).

Com a chegada do Jovem Nerd, os clientes do Magalu terão informação e entretenimento. Além disso, em breve, o conteúdo do canal será integrado ao SuperApp do Magalu, com objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e recorrência do aplicativo. Já a consolidada audiência do Jovem Nerd se beneficiará, especialmente, com a possibilidade de produção de um volume maior de conteúdos com liberdade criativa e em diferentes formatos.

Leia também: Kmaleon anuncia fusão com portal Mundo do Marketing e juntos prometem crescimento exponencial em 2021

Criado há 19 anos por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, o Jovem Nerd produz conteúdo sobre diversos temas, entre eles cinema, quadrinhos, séries, games, história, ciência, internet e tecnologia. Seus programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia chegam a uma audiência formada principalmente por jovens em diferentes mídias.

A plataforma foi pioneira na produção de podcasts no Brasil, com o lançamento do NerdCast em 2006. No ar há 15 anos, o programa é um dos líderes de audiência e relevância entre os podcasts produzidos no país e foi um dos primeiros a adotar o formato publicitário do branded content. Em 2019, o Nerdcast alcançou 1 bilhão de downloads, sendo o primeiro podcast no Brasil e o terceiro no mundo a atingir essa marca. Atualmente, o Jovem Nerd soma mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube.

No primeiro momento, haverá um na produção de conteúdo do Jovem Nerd, com o lançamento de um novo podcast, mais um NerdPlayer semanal e ainda três episódios do Nerdcast RPG neste ano. Todos esses conteúdos continuam gratuitos. Além disso, serão criadas propriedades intelectuais, com ações para games, animações, séries e filmes. Estratégia em Publicidade Digital

Em 2020, segundo dados da consultoria eMarketer, o mercado brasileiro de publicidade movimentou 48 bilhões de reais. Anúncios digitais, que contam com a assertividade dos algoritmos e chegam no lugar certo e na hora certa a cada consumidor, de acordo com suas preferências, necessidades e ocasião, tiveram investimentos que no ano passado ultrapassaram 40% do total.

O Magalu conta com anunciantes (a própria empresa e seus mais de 47 mil sellers) e a audiência (milhões de clientes nos dispositivos digitais de Magalu, Netshoes, Zattini, Época e Estante Virtual). Para aumentar ainda mais a audiência e a eficácia do Magalu Ads a companhia comprou, há cerca de seis meses, o site especializado em conteúdo de tecnologia Canaltech e a plataforma de mídia online da Inloco.

A partir daí, o MagaluAds passou a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que ajudará a descomplicar a publicidade online e permitirá que milhares de sellers e fornecedores do Magalu tenham autonomia para investir e acelerar suas vendas. O serviço oferecido pelo MagaluAds será uma forma adicional de monetizar a audiência total do Magalu.

Veja também: Humanização: o segredo do engajamento virtual da Magalu

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme