Guia Salarial de Marketing 2024

Os cargos e salários no Brasil todo

Conheça as remunerações por região, estado e por porte de empresas em mais 42 posições mapeadas e mais…

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Entre as Tendências em Vendas e Marketing para 2024 está:

Construir uma marca forte no mercado é fundamental para que sua empresa cresça e seja sustentável.

Neste sentido, a área de marketing, estruturada e com profissionais aptos para explorar as novidades e inovar na atração de clientes, gera negócios e se torna cada vez mais estratégica para a empresa.

Destaque para os profissionais data-driven, com conhecimento de software e pensamento criativo e voltado ao negócio.

Inteligência de mercado e de negócios

Empresas de todos os portes estão apostando em dados como fonte de informações para identificar tendências, minimizar riscos, buscar oportunidades e entender o posicionamento de seus produtos e/ou serviços.

O papel de traduzir e interpretar um número cada vez maior de dados cabe aos profissionais de Inteligência de Mercado e de Inteligência de Negócios (BI).

Enquanto um olha para informações externas, pertencentes ao mercado, o outro olha para dados gerados pelo próprio negócio.

Ambas as posições estão em alta e são cada vez mais estratégicas para as empresas, seja dentro do departamento de marketing ou do departamento de vendas.

Profissionais mais procurados

  • Executivo de Contas
  • Coordenador de Marketing Digital
  • Gerente de e-commerce
  • Gerente de Marketing Digital
  • Analista de Marketing Digital
  • CRM-CX
  • Inside Sales
  • Analista de Inteligência de Mercado
  • Analista de Inteligência de Negócios

Habilidades mais demandadas

TÉCNICAS

  • Inglês (espanhol é um diferencial)
  • Tech skills
  • Marketing digital
  • Visão de negócios
  • Gestão financeira/rentabilidade
  • Controle de indicadores
  • Funil de vendas

COMPORTAMENTAIS

  • Comunicação
  • Equilíbrio emocional
  • Flexibilidade
  • Criatividade/Inovação
  • Teamwork
  • Senso de dono
  • Resiliência
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INDÚSTRIAS QUE MAIS CONTRATAM

  • Bens de consumo
  • Varejo
  • Tecnologia
  • Startups
  • Healthcare
  • Agronegócio
  • Logística

PROFISSÕES DO FUTURO

Analista de Martech

Analista de Inteligência de Mercado

Estrutura ligada a Produtos digitais

SDR e BDR

BDR e SDR
Sopa de letrinhas do marketing digital

A geração de leads tem papel cada vez mais importante nas atividades do departamento de marketing. E mais importante ainda é a geração de leads qualificados.

Responsáveis pela pré-venda dos produtos e/ou serviços da empresa – e fundamentais para potencializar a geração de negócios – estão em alta os chamados SDRs (Sales Development Representative) e os BDRs (Business Development Representative).

Organização, produtividade, boa capacidade de entender cenários e excelente relacionamento interpessoal estão entre as qualidades mais buscadas nesses profissionais.

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