Construir uma marca forte no mercado é fundamental para que sua empresa cresça e seja sustentável.
Neste sentido, a área de marketing, estruturada e com profissionais aptos para explorar as novidades e inovar na atração de clientes, gera negócios e se torna cada vez mais estratégica para a empresa.
Destaque para os profissionais data-driven, com conhecimento de software e pensamento criativo e voltado ao negócio.
Empresas de todos os portes estão apostando em dados como fonte de informações para identificar tendências, minimizar riscos, buscar oportunidades e entender o posicionamento de seus produtos e/ou serviços.
O papel de traduzir e interpretar um número cada vez maior de dados cabe aos profissionais de Inteligência de Mercado e de Inteligência de Negócios (BI).
Enquanto um olha para informações externas, pertencentes ao mercado, o outro olha para dados gerados pelo próprio negócio.
Ambas as posições estão em alta e são cada vez mais estratégicas para as empresas, seja dentro do departamento de marketing ou do departamento de vendas.
A geração de leads tem papel cada vez mais importante nas atividades do departamento de marketing. E mais importante ainda é a geração de leads qualificados.
Responsáveis pela pré-venda dos produtos e/ou serviços da empresa – e fundamentais para potencializar a geração de negócios – estão em alta os chamados SDRs (Sales Development Representative) e os BDRs (Business Development Representative).
Organização, produtividade, boa capacidade de entender cenários e excelente relacionamento interpessoal estão entre as qualidades mais buscadas nesses profissionais.