MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Louis Vuitton e Nike se mantém como líderes em valor de marca

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de fev. de 2020

CATEGORIA

Notícias

A Louis Vuitton segue na liderança entre as principais marcas de luxo pelo 14º ano consecutivo. A marca aparece na primeira posição no ranking da BrandZ Top 10 Marcas de Luxo Mais Valiosas, com aumento de 15 % em relação ao valor de marca, de US$ 47,2 bilhões, em 2019. Na categoria Luxo, o crescimento registrado foi maior entre todas, chegando a US$ 171,3 bilhões, com acréscimo de 29%, segundo o ranking feito pela WPP e pela Kantar.

Entre as 10 principais marcas do ranking de luxo global, as três primeiras são francesas (Louis Vuitton, Chanel e Hermès) além de serem as três marcas mais valiosas da França. A marca com o crescimento mais rápido é a Dior, que registrou aumento de 29% no valor da marca e atingiu US$ 4,66 bilhões.

BrandZ Top 10 Marcas de Luxo mais Valiosas: Rank 2019 Marca País Valor da marca 2019 ($M) Variação Variação no ranking 1 Louis Vuitton France 47,214 15% 0 2 Chanel France 37,006 N/A New 3 Hermès France 30.966 10% -1 4 Gucci Italy 25,274 13% -1 5 Rolex Switzerland 8,389 -4% 0 6 Cartier France 5.998 -15% 0 7 Burberry UK 4,698 5% 0 8 Dior France 4,658 29% 1 9 Saint Laurent/Yves Saint Laurent France 3,572 8% 1 10 Prada Italy 3,504 -11% -2

Já o ranking referente a marcas da categoria vestuário, a Nike mantém a primeira posição como a mais valiosa do BrandZ Global, enquanto a que mais cresceu foi a Lululemon com aumento de 77%. A Nike manteve a liderança do ranking pelo segundo ano consecutivo, chegando a US$ 47,4 bilhões de valor de marca em 2019. Por outro lado, a adidas cresceu 7% e atingiu valor de US$ 13,4 bilhões, garantindo o terceiro lugar.

Top 10 Marcas Globais de Vestuário Mais Valiosas BrandZ: Rank 2019 Marca Valor de marca 2019 ($ Bi.) Variação no ranking Variação no valor 1 Nike 47,360 0 23% 2 Zara 22,581 0 -16% 3 Adidas 13,355 0 7% 4 Uniqlo 9,828 1 20% 5 Lululemon 6,921 1 77% 6 H&M 6,380 -2 -28% 7 Under Armour 3,938 1 25% 8 The North Face 2,861 New N/A 9 Levi's 2,411 New N/A 10 Ralph Lauren 2,401 New N/A

De acordo com Graham Staplehurst, diretor de estratégia global da BrandZ na Kantar, a mudança nos valores do consumidor em relação à sustentabilidade resulta em maior dificuldade para levar as pessoas a comprar mais roupas. O valor das marcas de vestuário neste ano subiu 1% devido à força das marcas de athleure (esporte X casual) no ranking.

O Ranking de Marcas Globais Mais Valiosas do BrandZ Top 100 está em seu 14º ano e combina dados de mercado com a percepção de mais de 3,7 milhões de consumidores em todo o mundo, cobrindo mais de 166.000 marcas diferentes em mais de 50 mercados.

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme