MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Lorena Andrade assume Gerência de Marca e Inteligência de Mercado do Hortifruti. Conheça trajetória e desafios na área

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 5 min

DATA

6 de jul. de 2022

CATEGORIA

Reportagens

A Rede Hortifruti Natural da Terra passa a contar com Lorena Andrade Evangelista como Gerente de Marca e Inteligência de Mercado. A profissional já ocupava o cargo de Gerente Nacional de Marketing na empresa. Na nova função, Lorena será responsável pela gestão da marca Hortifruti Natural da Terra, produção de campanhas e conteúdos para os canais de comunicação da marca, além da gestão da área de inteligência de mercado, acompanhando o market share e comportamento do consumidor.

Lorena traz a experiência de mais de 10 anos na área de Marketing adquirida em empresas de grande e médio porte dos segmentos de entretenimento, publicidade, varejo, indústrias e bens de consumo. Entre elas Frescatto Company e MP Publicidade.

Conheça mais os desafios e trajetória da executiva:

Mundo do Marketing - Quais são seus maiores desafios agora ao ocupar o cargo de Gerente de Marca e Inteligência de Mercado? Lorena Andrade Evangelista - O grande desafio é trabalhar com duas bandeiras diferentes em duas praças. A Hortifruti é uma marca consolidada e amada no Rio de Janeiro, o desafio aqui é continuar sendo a preferência dos cariocas e apresentar que somos especialistas não só em FLV (Frutas, Legumes e Verduras), mas em toda a categoria de frescos. No caso da Natural da Terra o trabalho é com foco no awareness da marca, apresentar aos paulistas que somos especialistas em alimentos frescos. E a Inteligência de Mercado é onde acompanhamos, por meio de pesquisas e dados, os resultados dessas estratégias. Mundo do Marketing - As campanhas do Hortifruti Natural da Terra são sempre muito criativas e memoráveis, o que devemos esperar na sua gestão? Lorena Andrade Evangelista - As campanhas Hortiflix, Cascas, Hollywood, entre tantas outras, fazem parte da nossa história e somos muito orgulhosos do poder que essas campanhas tiveram em divulgar nossa marca. Agora o nosso objetivo é mostrar toda nossa especialidade em alimentos frescos e saudáveis e promover cada vez mais uma vida mais natural pra todos. As campanhas e ações terão objetivos de comunicar e orientar sobre alimentos saudáveis e como é fácil incluir esses alimentos no dia a dia. Mundo do Marketing - Você também ficará responsável pela área de inteligência de mercado. Hoje como é feito esse trabalho de analisar o consumidor e o market share? Quais ferramentas são utilizadas? Lorena Andrade Evangelista - A área é responsável pelo acompanhamento do market share e pesquisas sobre a marca e nosso negócio. Analisamos nossa participação no mercado de varejo alimentar pela plataforma da Nielsen, o acompanhamento nos ajuda a entender os resultados de nossas campanhas e estratégias promocionais. E através de diversas pesquisas entendemos como a nossa marca está sendo vista pelos consumidores, como podemos melhorar nosso atendimento ou até mesmo, em abertura de novas lojas, se já somos conhecidos na região, o que nos dá direcionamento para a mensagem da campanha de lançamento. Mundo do Marketing - Na sua análise, como o varejo vem se comportando diante do uso de dados para melhorar a performance? Lorena Andrade Evangelista - Estamos na era do data driven, o que é extremamente positivo para gerirmos campanhas cada vez mais assertivas. Os dados nos ajudam a conhecer o cliente, suas preferências e escolhas, assim podemos oferecer ofertas personalizadas, conteúdos de interesse, direcionando assim nossas estratégias e trazendo melhores performances. O CRM está cada vez mais presente nos varejos, conhecer seu consumidor e impactá-lo exatamente com o produto que ele deseja comprar é bom pros dois lados. Mundo do Marketing - Para aqueles gerentes que também sonham como uma promoção, a que você credita a sua promoção na empresa? Que características contribuíram e que eles podem tentar aprimorar para crescerem nas empresas deles? Lorena Andrade Evangelista - Meu início na Hortifruti Natural da Terra foi em 2011, atuei como analista de marketing aqui, mas sempre com a mentalidade de protagonista da área, fui líder de grandes ações e também de um projeto super especial que foi a loja da Hortifruti no evento Rock in Rio. Saí em 2013 para realizar um intercâmbio no Canadá. Retornei à empresa tem três anos como coordenadora e minha promoção à gerente de Trade Marketing veio um ano depois, atribuo a promoção aos grandes projetos em que fui líder na empresa como as campanhas de Aniversário e Natal. Depois de um ano e meio na cadeira de Trade, surgiu a oportunidade da área de Marca e Inteligência e me candidatei à oportunidade onde meus líderes, gerente geral e CEO, prontamente aceitaram.

Se envolver em todos os processos, vestir a camisa da empresa e do negócio, ter sentimento de dono, se relacionar bem entre as áreas e ser protagonista em qualquer ação, são as principais características que acredito que fazem a diferença e tornam pessoas, líderes.

Mundo do Marketing - Qual é a maior necessidade hoje do HNT ao procurar um profissional de Marketing? Lorena Andrade Evangelista - Um dos principais valores da empresa é o Jeito Simples e Alegre de Ser de todos. No Marketing não é diferente, somos um time omnichannel, apaixonado pela marca, que acredita no negócio e principalmente no propósito da empresa de promover uma vida mais natural.

Nossa marca é muito amada por todos e muita gente tem o sonho de trabalhar aqui, quando entrevistamos profissionais vemos o brilho nos olhos e a vontade em fazer parte do time. Internamente não é diferente, muita gente se candidata em nossos recrutamentos internos. Acredito que essa positividade é devido às campanhas de sucesso que realizamos.

Busco sempre por pessoas simples e apaixonadas pelo que fazem, tendo essas características acredito que as entregas serão feitas com louvor.

Em qual cargo você deseja trabalhar? Seu novo emprego está no Jooble.  Leia também: Varejo deve focar nas expectativas do cliente, tecnologia aprimorada, análise de dados e convergência com lojas físicas em 2022, avalia Emplifi

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Reportagens

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme