O Grupo L’Oréal no Brasil lançou uma nova fase da campanha “Senso de Propósito”, que reforça como a beleza vai muito além da estética e é essencial para o bem-estar, a autoestima e a construção de uma sociedade mais inclusiva. A iniciativa também evidencia a relevância econômica do setor no país, que é um dos maiores mercados de beleza do mundo.
Para sustentar essa narrativa, a companhia divulgou um estudo inédito realizado pela consultoria francesa Ásterès, que mostra que, em 2023, as operações da L’Oréal no Brasil movimentaram mais de R$ 19,5 bilhões em vendas diretas e indiretas e foram responsáveis pela geração de mais de 43 mil empregos na cadeia de valor.

“Mais do que uma categoria de consumo, a beleza é uma necessidade essencial para a humanidade. Ela gera autoestima, empoderamento e oportunidade. Por isso, temos o compromisso de mostrar que nosso impacto vai muito além dos produtos”, afirma Marcelo Zimet, CEO do Grupo L’Oréal no Brasil.
Além dos números, a campanha também dá voz às histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela indústria da beleza. É o caso de Helena Nadir, cofundadora da Redes da Maré, que desenvolveu, em parceria com a L’Oréal, um curso de auxiliar de cabeleireiro que já formou mais de 500 mulheres da comunidade.
Outra história de impacto é a de Liliane, operadora de envase na fábrica da L’Oréal, que ingressou na companhia por meio do Programa Formare, iniciativa que oferece formação técnica gratuita e abriu portas para sua trajetória profissional e para garantir melhores condições de vida para sua família.
A empresa também aposta em desenvolvimento interno. Com 56% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, a L’Oréal investe em programas como o Educa, que financia cursos de especialização, MBA e pós-graduação para colaboradores. Um dos exemplos é o de Juliana Santos, gerente de Marketing, que além de ampliar sua própria formação, conseguiu apoiar financeiramente a educação da irmã mais nova.
COMPARTILHAR ESSE POST