MADE POSSIBLE BY

Powered by

L’Oréal reforça papel da beleza para bem-estar e economia

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

23 de jun. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Loreal

O Grupo L’Oréal no Brasil lançou uma nova fase da campanha “Senso de Propósito”, que reforça como a beleza vai muito além da estética e é essencial para o bem-estar, a autoestima e a construção de uma sociedade mais inclusiva. A iniciativa também evidencia a relevância econômica do setor no país, que é um dos maiores mercados de beleza do mundo.

Para sustentar essa narrativa, a companhia divulgou um estudo inédito realizado pela consultoria francesa Ásterès, que mostra que, em 2023, as operações da L’Oréal no Brasil movimentaram mais de R$ 19,5 bilhões em vendas diretas e indiretas e foram responsáveis pela geração de mais de 43 mil empregos na cadeia de valor.

“Mais do que uma categoria de consumo, a beleza é uma necessidade essencial para a humanidade. Ela gera autoestima, empoderamento e oportunidade. Por isso, temos o compromisso de mostrar que nosso impacto vai muito além dos produtos”, afirma Marcelo Zimet, CEO do Grupo L’Oréal no Brasil.

Além dos números, a campanha também dá voz às histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela indústria da beleza. É o caso de Helena Nadir, cofundadora da Redes da Maré, que desenvolveu, em parceria com a L’Oréal, um curso de auxiliar de cabeleireiro que já formou mais de 500 mulheres da comunidade.

Outra história de impacto é a de Liliane, operadora de envase na fábrica da L’Oréal, que ingressou na companhia por meio do Programa Formare, iniciativa que oferece formação técnica gratuita e abriu portas para sua trajetória profissional e para garantir melhores condições de vida para sua família.

A empresa também aposta em desenvolvimento interno. Com 56% dos cargos de liderança ocupados por mulheres, a L’Oréal investe em programas como o Educa, que financia cursos de especialização, MBA e pós-graduação para colaboradores. Um dos exemplos é o de Juliana Santos, gerente de Marketing, que além de ampliar sua própria formação, conseguiu apoiar financeiramente a educação da irmã mais nova.

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar