<p><strong>Livro fala sobre Administra&ccedil;&atilde;o estrat&eacute;gica e vantagem competitiva</strong></p><p>Valor, raridade, imitabilidade e organiza&ccedil;&atilde;o s&atilde;o os princ&iacute;pios pregados pelo livro Administra&ccedil;&atilde;o estrat&eacute;gica e vantagem competitiva, novo lan&ccedil;amento da Pearson. Os autores, Jay B. Barney e William S. Hesterly apresentam um modelo inovador para identificar um recurso ou capacidade da empresa e obter vantagem competitiva. </p><p>Na quest&atilde;o do valor, os autores perguntam se o recurso permite que a empresa explore uma oportunidade ou neutralize uma amea&ccedil;a? O quesito raridade pergunta: O recurso &eacute; atualmente controlado por apenas um pequeno n&uacute;mero de empresas concorrentes? J&aacute; a imitabilidade questiona se empresas sem esse recurso enfrentam problemas de custo para obt&ecirc;-lo ou para desenvolv&ecirc;-lo, enquanto a quest&atilde;o da organiza&ccedil;&atilde;o indaga se outras pol&iacute;ticas e processos da empresa est&atilde;o organizados para apoiar a explora&ccedil;&atilde;o de seus recursos valiosos, raros e custosos de imitar?</p>
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