MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Livro fala sobre Administração estratégica e vantagem competitiva

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

6 de dez. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Livro fala sobre Administração estratégica e vantagem competitiva</strong></p><p>Valor, raridade, imitabilidade e organização são os princípios pregados pelo livro Administração estratégica e vantagem competitiva, novo lançamento da Pearson. Os autores, Jay B. Barney e William S. Hesterly apresentam um modelo inovador para identificar um recurso ou capacidade da empresa e obter vantagem competitiva. </p><p>Na questão do valor, os autores perguntam se o recurso permite que a empresa explore uma oportunidade ou neutralize uma ameaça? O quesito raridade pergunta: O recurso é atualmente controlado por apenas um pequeno número de empresas concorrentes? Já a imitabilidade questiona se empresas sem esse recurso enfrentam problemas de custo para obtê-lo ou para desenvolvê-lo, enquanto a questão da organização indaga se outras políticas e processos da empresa estão organizados para apoiar a exploração de seus recursos valiosos, raros e custosos de imitar?</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar