Live Instagram Statistics: por que ver números em tempo real é importante? Bruno Mello 20 de maio de 2021

Live Instagram Statistics: por que ver números em tempo real é importante?

         

Acompanhar em tempo real quem ganha ou perde mais seguidores vem se tornando um fenômeno bastante curioso entre empresas e influenciadores

Live Instagram Statistics: por que ver números em tempo real é importante?
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O número de seguidores em uma rede social se tornou o principal termômetro da popularidade de influenciadores, celebridades e marcas. Acompanhar em tempo real quem ganha ou quem perde mais vem se tornando um fenômeno bastante curioso.

Além de acirrar uma disputa, também pode servir para engajar ainda mais pessoas. Isso porque quando alguém está à beira de realizar um marco – 100 mil seguidores ou 1 milhão, por exemplo -, a contagem para o feito de forma pública tende a atrair mais público. Para as agências, essa ferramenta também é um bom termômetro sobre influenciadores, assim como uma resposta sobre determinada ação de uma marca.

Outro exemplo que se ganhou relevância em 2021, foi no decorrer do programa Big Brother Brasil, em que os fãs acompanhavam em tempo real qual participante ganhava ou perdia mais seguidores no Instagram. A plataforma, por sinal, é uma das que as pessoas mais buscam saber do sobe e desce nos números de seguidores.

Ver os números em tempo real é importante para realizar diferentes ações:

– Nos casos de gerenciamento de crise, o perfil pode ser suspenso para evitar que mais pessoas deixem de seguir a conta. Um fato que ilustra esse ponto é o de Gabriela Pugliese, que no início da pandemia por COVID-19 no Brasil foi cancelada na internet por incentivar festas no período de isolamento social.

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Veja também: Sua marca está preparada para o cancelamento?

– Após realizar uma campanha com um grupo de influenciadores, a ferramenta de Live Instagram Statistics pode ser utilizada para acompanhar se houve alguma rejeição do público da pessoa contratada ou se trouxe novos seguidores.

– Uma promoção em um perfil de uma marca pode acabar catapultando o número de seguidores de repente e ela própria querer utilizar isso na ação. Por exemplo, uma loja que ao chegar a um número determinado de seguidores distribuirá uma quantidade de cupons para um número limitado de usuários. O tempo real gera uma ansiedade nas pessoas que podem acabar engajando a ação mais ainda para o resultado vir mais rápido.

Onde acompanhar os números de seguidores em tempo real?

De olho no interesse das pessoas por verem o crescimento ou declínio de algumas contas no Instagram, algumas ferramentas foram lançadas com esse propósito.

Veja abaixo algumas delas:

Instastatistics – É uma ferramenta gratuita, online e simples que mostra, além da contagem de seguidores no Instagram, o total de posts publicados e outras informações do perfil como biografia e quantidade de contas que o usuário está seguindo. Nele também é possível compartilhar os resultados em outras redes sociais, como Twitter e Facebook. Não é necessário conectar uma conta do Instagram para ver os resultados.

Blastup – É uma ferramenta online e simples que informa a quantidade de seguidores e publicações. Ele vai além dessa parte de consulta e permite que o usuário invista em práticas não lícitas de ganhar seguidores, como comprar curtidas, seguidores e visualizações.

Counts.Live – É um serviço online e gratuito de contador para as principais redes sociais – Facebook, Instagram, TikTok e Twitch são apenas alguns que ele faz a leitura de dados. A ferramenta permite a comparação de números entre contas – algo que pode ajudar muitas agências de Marketing a escolher um nome para uma campanha.

Social Stats – É uma ferramenta que apresenta o desemprenho de contas das principais redes – Instagram, Youtube e Facebook são algumas delas. A página informa sobre número de publicações e de seguidores, além de fornecer a taxa de engajamento. Apesar de ter uma parte gratuita, ela também oferece um serviço pago para quem quiser realizar uma análise da concorrência, receber monitoramento automático semana esugestões de hashtags para aumentar o engajamento.

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