Amanhã, 7, Bruno Mello, CEO e Editor Executivo do Mundo do Marketing, apresenta junto com Flaubi Farias, Coordenador de Conteúdo da Resultados Digitais, os resultados de uma pesquisa exclusiva sobre o Panorama do Marketing Digital e Vendas no Brasil.
O relatório é fruto do esforço de do Mundo do Marketing, Resultados Digitais, Rock Content e Vendas B2B para compreender o cenário do setor no país, levantando dados como as ferramentas mais usadas pelos profissionais, os investimentos e como são distribuídos os esforços estratégicos de Marketing Digital no país.
A pesquisa foi realizada com 1.386 participantes em todo o país que responderam um questionário online. Entre os principais achados estão as seguintes informações:
- O Marketing Digital é o principal caminho para o crescimento das empresas no Brasil. A quase totalidade dos participantes (94%) adotaram o modelo para suas operações;
- Contudo, a maioria dos profissionais (95%) admitem que as estratégias planejadas têm algo a melhorar;
- Hoje, o principal desafio do mercado é converter contatos em clientes, segundo 69% dos participantes da pesquisa.
- Mais da metade das empresas usa alguma ferramenta para gerir o processo de vendas. Isso representa para os fornecedores dessa tecnologia um potencial de absorver 41,8% do mercado;
Outros dados serão apresentados e comentados durante a transmissão ao vivo. Para garantir seu acesso, basta acessar esta página e preencher com seus dados.
A pesquisa completa também está disponível para dowload aqui.
COMPARTILHAR ESSE POST