Que o aguardado live-action Barbie foi um sucesso comercial, você já sabe. O que você talvez não saiba é que o hype gerado pelo filme alavancou as vendas de uma tradicional paixão nacional: as bonecas de brinquedo.
Em maio, auge do período de promoção do longa-metragem, as vendas de bonecas - consideradas todas as marcas e tipos - cresceram 18% no país, conforme apontam dados da pesquisa Criteo’s Commerce Trends Dashboard. A título de comparação, em abril, o mesmo mercado registrou queda de 41%.
O avanço pode ser explicado pelo “surfar na onda” do hype gerado pelo filme. Neste contexto, os fabricantes de bonecas enxergaram a possibilidade de criar campanhas publicitárias direcionadas em vários canais de vendas para captar a atenção do público que acompanhou a campanha promocional do filme.
Ao abraçar estratégias omnichannel para expandir a disponibilidade desses produtos, os varejistas seguem a tendência do "commerce everywhere" e oferecem aos consumidores a oportunidade de comprar produtos relacionados ao filme da Barbie no canal mais conveniente. Isto inclui lojas físicas, e-commerces, aplicativos de varejistas e até mesmo a integração de produtos em plataformas de rede social.
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