MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Lindt é a marca de chocolate mais lembrada pelos brasileiros, segundo Cortex

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A Lindt foi a marca de chocolates mais lembrada pelos brasileiros, segundo um estudo feito pela Cortex. O levantamento conta com índice de 0 a 3 pontos e a marca suíça ficou com o índice de 2.22, um crescimento de 468,5%. A marca foi o grande destaque do levantamento, já que em 2022 ela estava na quinta posição com 0,391.

Completando o top 3 estão a Cacau Show, com 1,85, e em seguida, a Mondelez, com 1,67. Estas empresas, porém, apresentaram quedas de 17,6% e 43,1%, respectivamente, em relação ao estudo do primeiro semestre de 2022.

“Fizemos esse estudo no mesmo período do ano passado e conseguimos notar que as marcas têm oscilado nas posições do ranking. Em 2022, a líder era a Lacta, até pelos produtos que ela possui que são de maior conhecimento do público, porém a Lindt fez um bom trabalho de mídia e esse ano foi a mais lembrada. Isso indica que não são só os produtos que conquistam as pessoas, mas também as ações voltadas para o fortalecimento da reputação nas mídias”, afirma Otávio Ventura, diretor de oferta na Cortex.

Presença de marca deve ser trabalhada

A Lacta, empresa mais lembrada no ranking do ano passado, caiu 54,5% e foi para a 6ª posição - com um índice de 0,741. Já a Nestlé ficou com 1,48 e registrou um crescimento de 249,9%, em relação ao último levantamento, ficando na 4ª posição. O estudo ainda apontou a Milka, que teve um aumento de 67,2% e ficou na quinta colocação, com 0,926 de índice.

O estudo apontou ainda que Arcor e Garoto estão na sétima posição, com índice de 0,37. Ambas tiveram crescimento em relação a 2022, a primeira, de 26,3%, e a segunda, de 62,4%.

Completando o estudo, a Ferrero Rocher, apesar de crescimento de 89,5%, ocupa a última posição do ranking, com um índice de 0,185. A marca está empatada com a Kopenhagen, que apresentou uma queda de 5,2%.

Marina Torkomian Fais, Marketing associate director Brasil da Media Monks,apontou que a construção de um produto de qualidade não está somente na sua linha de produção, mas também em sua presença de marca. A executiva lembra que hoje, presença de marca não é somente fazer uma campanha de TV, é necessário também ouvir o público, entender seus anseios, estar presente nos canais digitais e pensar em diálogos que alcancem e agradem estas pessoas.

Dessa forma, a responsabilidade das grandes agências de Marketing juntamente com estes clientes, é produzir campanhas complexas e profundas, com um olhar amplo e de ponta a ponta para as necessidades dos consumidores e também da marca.

Confira o ranking completo:

1. Lindt

2. Cacau Show

3. Mondelez

4. Nestlé

5. Milka

6. Lacta

7. Arcor

8. Garoto

9. Ferrero Rocher

10. Kopenhagen

Leia também: 6 curiosidades sobre as principais marcas de chocolate

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme