MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Lindt é a marca de chocolate mais lembrada pelos brasileiros, segundo Cortex

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

A Lindt foi a marca de chocolates mais lembrada pelos brasileiros, segundo um estudo feito pela Cortex. O levantamento conta com índice de 0 a 3 pontos e a marca suíça ficou com o índice de 2.22, um crescimento de 468,5%. A marca foi o grande destaque do levantamento, já que em 2022 ela estava na quinta posição com 0,391.

Completando o top 3 estão a Cacau Show, com 1,85, e em seguida, a Mondelez, com 1,67. Estas empresas, porém, apresentaram quedas de 17,6% e 43,1%, respectivamente, em relação ao estudo do primeiro semestre de 2022.

“Fizemos esse estudo no mesmo período do ano passado e conseguimos notar que as marcas têm oscilado nas posições do ranking. Em 2022, a líder era a Lacta, até pelos produtos que ela possui que são de maior conhecimento do público, porém a Lindt fez um bom trabalho de mídia e esse ano foi a mais lembrada. Isso indica que não são só os produtos que conquistam as pessoas, mas também as ações voltadas para o fortalecimento da reputação nas mídias”, afirma Otávio Ventura, diretor de oferta na Cortex.

Presença de marca deve ser trabalhada

A Lacta, empresa mais lembrada no ranking do ano passado, caiu 54,5% e foi para a 6ª posição - com um índice de 0,741. Já a Nestlé ficou com 1,48 e registrou um crescimento de 249,9%, em relação ao último levantamento, ficando na 4ª posição. O estudo ainda apontou a Milka, que teve um aumento de 67,2% e ficou na quinta colocação, com 0,926 de índice.

O estudo apontou ainda que Arcor e Garoto estão na sétima posição, com índice de 0,37. Ambas tiveram crescimento em relação a 2022, a primeira, de 26,3%, e a segunda, de 62,4%.

Completando o estudo, a Ferrero Rocher, apesar de crescimento de 89,5%, ocupa a última posição do ranking, com um índice de 0,185. A marca está empatada com a Kopenhagen, que apresentou uma queda de 5,2%.

Marina Torkomian Fais, Marketing associate director Brasil da Media Monks,apontou que a construção de um produto de qualidade não está somente na sua linha de produção, mas também em sua presença de marca. A executiva lembra que hoje, presença de marca não é somente fazer uma campanha de TV, é necessário também ouvir o público, entender seus anseios, estar presente nos canais digitais e pensar em diálogos que alcancem e agradem estas pessoas.

Dessa forma, a responsabilidade das grandes agências de Marketing juntamente com estes clientes, é produzir campanhas complexas e profundas, com um olhar amplo e de ponta a ponta para as necessidades dos consumidores e também da marca.

Confira o ranking completo:

1. Lindt

2. Cacau Show

3. Mondelez

4. Nestlé

5. Milka

6. Lacta

7. Arcor

8. Garoto

9. Ferrero Rocher

10. Kopenhagen

Leia também: 6 curiosidades sobre as principais marcas de chocolate

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme