<p><strong>Lideran&ccedil;a com foco em resultados<br /></strong><br />*Jos&eacute; Luiz Tejon</p><p>Foco em resultados &eacute; a diferen&ccedil;a entre o sucesso e o lugar comum. Mas o que &eacute; resultado? Simples, &eacute; efeito. Resultado &eacute; conseq&uuml;&ecirc;ncia. Resultado n&atilde;o nasce quando acontece. Nasce antes, &eacute; fruto da qualidade das suas decis&otilde;es, a&ccedil;&otilde;es e converg&ecirc;ncias de esfor&ccedil;os. Portanto o resultado positivo &eacute; oriundo do leg&iacute;timo esp&iacute;rito de l&iacute;der e de lideran&ccedil;a dentro da organiza&ccedil;&atilde;o. </p><p>Em marketing, o presente &eacute; resultado do futuro. Isso significa que n&atilde;o basta mais satisfazer necessidades e desejos de consumidores, &eacute; necess&aacute;rio antever. Precisamos mergulhar numa viagem ao futuro e descobrir os pap&eacute;is sociais e pessoais mais sonhados pelos seres humanos. Devemos acompanhar o pensamento ca&oacute;tico, por&eacute;m criativo e iluminado de pesquisadores e cientistas, que antecipam o tempo, descobrindo verdades invis&iacute;veis agora, mas que j&aacute; existem escondidas num cantinho da realidade.</p><p>Sucesso em marketing &eacute; oferecer aos clientes aquilo que eles nem pensaram ainda precisar, mas que causa uma enorme revolu&ccedil;&atilde;o de valores e forte como&ccedil;&atilde;o ao existir. Os consumidores nunca precisaram tanto dos vendedores como nesta moderna sociedade de &quot;tsunamis &quot; informacionais. E o contr&aacute;rio tamb&eacute;m &eacute; verdadeiro... </p><p>O marketing das descobertas laterais &eacute; sensacional. Uma talentosa profissional termina seu mestrado no Brasil. Obtem o doutorado em marketing no exterior. Trabalha numa organiza&ccedil;&atilde;o internacional l&iacute;der do seu setor. Volta para o Brasil e muda tudo. Abre um &quot;spa hol&iacute;stico&quot; transcendental no meio da agressiva cidade paulistana. Um enorme sucesso!</p><p>O que &eacute; isso? Capacidade para decifrar as entrelinhas do mundo vis&iacute;vel e acertar resultados inovadores no lado invis&iacute;vel aos olhos comuns.</p><p>O foco no resultado exige cada vez mais do desenvolvimento da intui&ccedil;&atilde;o. E, onde est&aacute; essa fonte pura de energias? Na sua crian&ccedil;a. No talento puro daquela criatura que voc&ecirc; foi. Sucesso significa guardar a imagem e a sensa&ccedil;&atilde;o daquela crian&ccedil;a e ter certeza de que ela &eacute; parte de voc&ecirc; agora e est&aacute; exatamente naquilo que voc&ecirc; est&aacute; fazendo.</p><p>O Resultado nasce quando voc&ecirc; decide. Nasce antes de acontecer. Liderar para resultados significa compartilhar a vis&atilde;o e crer primeiro, para ver depois. </p><p>Muito cuidado com o que voc&ecirc; pensa. O resultado j&aacute; vive l&aacute;. E as pessoas entregam exatamente aquilo que est&atilde;o pensando. Resultado come&ccedil;a com esp&iacute;rito de l&iacute;der, mas precisa de bons gerentes para colocar a obra de p&eacute;. Fazer o trabalho duro!</p><p>* Jos&eacute; Luiz Tejon &eacute; prof. da FGV, ESPM e autor dos livros &quot;O v&ocirc;o do Cisne&quot;,&nbsp; &quot;O Beijo na Realidade&quot; e &quot;Lideran&ccedil;a Para Fazer acontecer&quot;<br />Conato: <a href="mailto:tejon@tejon.com.br">tejon@tejon.com.br</a></p>
COMPARTILHAR ESSE POST