MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Lego convida consumidores de todas as idades a brincarem mais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de set. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Cerca de um terço das crianças em todo o mundo (32%) passa menos tempo a brincar durante a semana do que a maior parte dos adultos em seus smartphones, segundo um estudo feito pelo The Lego Group. Os dados resultaram na nova campanha global de Lego, que realça a importância da brincadeira durante a infância para desenvolver os “superpoderes” dos mais pequenos.

Com o mote “Play Is Your Superpower” (“Brincar é o teu Superpoder”, em português). O objetivo da marca é inspirar as famílias a priorizar os momentos de brincadeira, destacando o peso que têm no desenvolvimento das crianças e o papel que desempenha em aproximar todos os membros da família.

O estudo da Lego revela que, em média, as crianças passam atualmente 2% do seu tempo semanal (cerca de 7h) a brincar, enquanto uma em cada três (31%) passa menos de três horas brincando. Comparativamente, um adulto dedica em média 26 horas semanais a usar o smartphone para lazer – mais de 3,5 horas por dia.

Os dados demonstram ainda que 70% dos pais escolhe priorizar atividades que têm como base o sucesso em vez de permitir períodos de diversão, pois é uma crença comum que, desta forma, os mais pequenos crescerão para serem mais bem-sucedidos. As atividades mais escolhidas pelos adultos são as esportivas, aprender uma nova língua e aulas particulares.

Para alavancar a campanha “Play Is Your Superhero”, a Lego se uniu a um time de personalidades conhecidas do público, que elegeu uma habilidade desenvolvida durante momentos de brincadeira na infância. Tan France, Naomi Watanabe, Bindi Irwin e Stephanie Beatriz compartilharão superpoderes únicos que a diversão lhes deu e que acreditam que deveria ser uma prioridade para todas as crianças.

Confira abaixo o vídeo da campanha:


Leia também: Lego celebra 100 anos de Disney com campanha Share The Wonder e novos conjuntos

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme