MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Lego convida consumidores de todas as idades a brincarem mais

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

26 de set. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Cerca de um terço das crianças em todo o mundo (32%) passa menos tempo a brincar durante a semana do que a maior parte dos adultos em seus smartphones, segundo um estudo feito pelo The Lego Group. Os dados resultaram na nova campanha global de Lego, que realça a importância da brincadeira durante a infância para desenvolver os “superpoderes” dos mais pequenos.

Com o mote “Play Is Your Superpower” (“Brincar é o teu Superpoder”, em português). O objetivo da marca é inspirar as famílias a priorizar os momentos de brincadeira, destacando o peso que têm no desenvolvimento das crianças e o papel que desempenha em aproximar todos os membros da família.

O estudo da Lego revela que, em média, as crianças passam atualmente 2% do seu tempo semanal (cerca de 7h) a brincar, enquanto uma em cada três (31%) passa menos de três horas brincando. Comparativamente, um adulto dedica em média 26 horas semanais a usar o smartphone para lazer – mais de 3,5 horas por dia.

Os dados demonstram ainda que 70% dos pais escolhe priorizar atividades que têm como base o sucesso em vez de permitir períodos de diversão, pois é uma crença comum que, desta forma, os mais pequenos crescerão para serem mais bem-sucedidos. As atividades mais escolhidas pelos adultos são as esportivas, aprender uma nova língua e aulas particulares.

Para alavancar a campanha “Play Is Your Superhero”, a Lego se uniu a um time de personalidades conhecidas do público, que elegeu uma habilidade desenvolvida durante momentos de brincadeira na infância. Tan France, Naomi Watanabe, Bindi Irwin e Stephanie Beatriz compartilharão superpoderes únicos que a diversão lhes deu e que acreditam que deveria ser uma prioridade para todas as crianças.

Confira abaixo o vídeo da campanha:


Leia também: Lego celebra 100 anos de Disney com campanha Share The Wonder e novos conjuntos

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme