MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Lazer é a segunda maior motivação de visitação a shopping centers no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de jan. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Lazer é a segunda maior motivação de visitação a shopping centers no Brasil
Lazer é a segunda maior motivação de visitação a shopping centers no Brasil
Lazer é a segunda maior motivação de visitação a shopping centers no Brasil

A Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) divulgou o 3° Estudo de Tendências e Oportunidades – Lazer e Entretenimento, que destaca a expansão e relevância do setor para atrair visitantes e consolidar os shoppings como centros de convivência no Brasil.

O estudo aponta que o setor de lazer nos shoppings cresceu de 1,4% para 2,2% entre 2019 e 2023, representando atualmente mais de 2 mil operações fixas em um total de 121 mil lojas. A média de operações de lazer por shopping também aumentou, passando de 2,4 para 3,4 no mesmo período.

Em termos de espaço, essas operações ocupam 10,7% da Área Bruta Locável (ABL) dos empreendimentos. O desempenho econômico do segmento também apresentou alta: a média mensal de vendas passou de R$ 209 por m² em 2022 para R$ 266 em 2023, um salto de 27,2%.

shopping

Entre as subcategorias de lazer, o cinema continua sendo a principal operação, presente em 92,4% dos shoppings brasileiros. Parques e games ocupam a segunda posição, com presença em 80,9% dos empreendimentos. Essas opções atraem um público diversificado, consolidando os shoppings como espaços de convivência familiar e experiências únicas.

31% dos consumidores consideram as atividades de entretenimento como a principal motivação para frequentar shoppings, perdendo apenas para as compras. Segundo Glauco Humai, presidente da ABRASCE, o lazer tem se mostrado uma das principais tendências nos shoppings, e o crescimento das operações fixas de lazer e das vendas médias reflete o papel cada vez mais relevante desse segmento. 

cinema

O setor de lazer e entretenimento movimenta R$ 8,2 bilhões anualmente no Brasil, segundo dados da ADIBRA, e registra cerca de 128 milhões de visitas, especialmente durante a alta temporada. Esse cenário reforça a importância estratégica do lazer para o ambiente dos shopping centers, que continuam se adaptando às demandas dos consumidores por experiências cada vez mais completas e imersivas.

Leia também: Com foco em serviços, shoppings projetam alta para 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme