MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Lançamentos de embalagens registram queda no começo de 2011

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

<p>Os lançamentos mundiais de embalagem tiveram redução de 4,89% no primeiro trimestre de 2011. É o que indica um levantamento realizado pelo Núcleo de Estudos de Embalagem ESPM, utilizando as ferramentas GNPD Global New Products Database, da Mintel, e Euromonitor. No Brasil, a queda foi ainda mais expressiva, chegando a 11,96% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março foram lançadas 66.615 embalagens, contra 66.885 nos mesmos meses de 2010.</p> <p>O reflexo da tragédia no Japão, que em 2010 ocupava o quarto lugar do ranking, levou o país a cair para a oitava posição. O Canadá foi o destaque, saltando da sétima posição em 2010 para a quarta em 2011. A China também se recuperou e subiu do nono lugar, no ano passado, para o sétimo. Já o Brasil avançou uma posição, passando para a quinta colocação, enquanto Índia também apresentou um desempenho favorável, garantindo a sexta posição. A liderança continua sendo dos Estados Unidos e aparecem ainda Reino Unido (2º), Alemanha (3º), França (9º) e Espanha (10º)</p> <p>Entre as categorias que mais lançaram ou renovaram embalagens, produtos para os lábios, produtos para o rosto e biscoitos doces continuam sendo as três principais, mantendo suas posições nos últimos cinco anos. Produtos para o corpo, que estava na quarta colocação em 2010, deu lugar a esmalte para as unhas. Já produtos de carne voltaram para o ranking, após dois anos fora.</p> <p>“Os lançamentos indicam que a carne processada, preparada e embalada vem ganhando maior presença devido ao aumento no consumo de alimentos prontos e sanduíches”, explica Fabio Mestriner, Professor Coordenador do Núcleo de Estudos de Embalagem ESPM. No Brasil, a categoria com maior número de lançamentos foi produtos para o corpo, enquanto biscoitos doces, que ocupava a segunda posição até o ano passado, caiu para o oitavo lugar.</p> <p>Assim como é visto globalmente, no mercado nacional, os cosméticos dominam o ranking, com oito posições entre as 10 principais categorias. Em relação às marcas que mais lançaram produtos, a Jequiti é a líder. Aparecem ainda Avon, Nasha Cosméticos, Nestlé, Procter & Gamble, Feito Brasil Cosméticos Artesanais, Unilever, Natura, Cooperativa de Consumo e Procosa Produtos de Beleza.</p> <p>As marcas próprias também ganham cada vez mais espaço. O Carrefour foi a empresa que mais lançou embalagens em 2011. Juntas, os novos produtos colocados nas gôndolas pelas redes de varejo representam 20% dos lançamentos mundiais. A participação da categoria passou de 13% em 2005 para 20% este ano.</p>

TAGS

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.Semanalmente, nós nos reunimos no Clube Mundo do Marketing, um espaço exclusivo para troca de experiências entre os principais executivos do mercado.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

Device Theme
Device Theme
Device Theme