Após inaugurar uma loja conceito em parceria com a Oxxo em Campinas (SP), a Lacta se uniu à Americanas para montar uma parreira de ovos de Páscoa cenográfica na Linha 4 da Estação Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.
A parceria tem por objetivo levar o espírito da Páscoa para mais perto dos passageiros e celebrar a sinergia histórica entre as duas marcas. Na década de 80, a dupla foi responsável pela criação da primeira parreira de ovos de chocolate do Brasil.
Foram utilizados mais de mil ovos de Páscoa cenográficos, dispostos em formato de parreira e instalados no trajeto que dá acesso às plataformas de embarque de Pinheiros. As marcas estimam que 200 mil pessoas devem passar diariamente pela ativação.
Sobre o resgate da parceria, Washington Theotonio, CMO da Americanas, comenta que a ativação foi pensada para reforçar a tradição das parreiras e estimular o imaginário e as boas lembranças pascoais dos brasileiros.
O surgimento das parreiras No início da década de 1980, um executivo da Lacta visitou uma das unidades da Americanas com a missão de vender 200 toneladas de ovos de Páscoa para as 54 lojas existentes. Pensando na otimização de espaço nas lojas, a marca sugeriu a exposição dos produtos pendurados em estruturas erguidas em cima dos corredores.
Nasciam, assim, as tradicionais parreiras, que se tornaram símbolos da parceria entre Americanas e Lacta. Naquela Páscoa, a marca vendeu para a Americanas cinco vezes mais chocolates do que no ano anterior. A invenção viralizou e hoje é o principal braço direito do varejo para a data no país inteiro, adquirindo o status de tradição sazonal.
Segundo Fabíola Menezes, diretora de Marketing para Chocolates da Mondelez Brasil, as parreiras de ovos de chocolate têm um significado especial e compõem o patrimônio centenário de Lacta no país, pois transformam a atmosfera das lojas e inauguram a temporada de Páscoa no varejo e propagam o espírito da celebração.
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