Dia 7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate. Diversas marcas atuam nesta categoria no Brasil, mas umas são mais lembradas que outras. A Lacta é a que possui o maior índice de lembrança, segundo uma pesquisa feita pela Cortex, que criou um ranking com um índice de 0 a 2. A marca do grupo Mondelez ficou com 1,8, considerando as citações espontâneas. Dentre os produtos da empresa estão Diamante Negro, Bis, Sonho de Valsa, Laka, Shot e Amandita.
O segundo lugar é ocupado pela também brasileira Cacau Show, com índice de lembrança de 1,5. A marca, fundada em 1988, possui hoje mais de três mil lojas espalhadas pelo país. Dentre as linhas que a empresa possui estão LaCreme, LaNut, Dreams, Bendito Cacau e Clássicos.
Já em terceiro lugar está a suíça Nestlé, com índice de 1,18. A marca, considerada a maior empresa de alimentos do mundo, investe no setor de chocolates com produtos como Kitkat, Prestígio, Galak, Suflair, Chokito, Negresco e Alpino. Em quarto lugar está a americana Hershey 's, com índice de 0,70. Em seguida, está a Lindt, com 0,5; e a Milka, com 0,4. Em sexto e sétimo lugar aparecem, respectivamente, Ferrero Rocher, com 0,3; e a Garoto, também com 0,3.
A Cortex monitorou as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros durante o primeiro semestre de 2022, criando um índice de 0 a 2. Para isso, analisou as menções realizadas por 70 veículos de imprensa digitais de cobertura nacional, especializada e regional, além de mais de 6 mil influenciadores nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e Youtube). Todos os dados foram colhidos por meio da plataforma de Comunicação Estratégica e Reputação da empresa.
Leia também: 80% das pessoas gostam de acompanhar as marcas no Twitter
COMPARTILHAR ESSE POST