O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, lançou o Kwaizaço, um novo formato comercial para apoiar o posicionamento das marcas no aplicativo por meio de conteúdo co-criado com os próprios criadores da plataforma. A novidade estreia com a campanha da Descomplica, uma das principais instituições de educação online do país.
Segundo Ari Martire, Head de Sales do Kwai no Brasil, o Marketing de influência já é uma tendência consolidada no mercado brasileiro, por isso o Kwaizaço chega para reforçar a estratégia de marcas que desejam se conectar com seu público-alvo por meio dos criadores de conteúdo.
A solução foi desenvolvida pela equipe brasileira e, por enquanto, o país é o primeiro a ter um projeto neste formato dentro do Kwai for Business, que engloba outras soluções para marcas. Para a Descomplica, que realiza ações dentro do Kwai desde 2021, a nova solução foi escolhida para apresentar a Descomplica Faculdade Digital, faculdade 100% digital focada na Graduação, em cursos de Tecnologia e Gestão.
Curadoria de influenciadores
O Kwai oferece às marcas interessadas uma lista de criadores de conteúdo da plataforma que têm alto engajamento e que juntos podem gerar, em média, mais de 3.5 milhões de visualizações no app. As empresas selecionam 25 perfis para co-criarem vídeos que geram conversas e impactam a audiência, promovendo a mensagem da campanha em uma linguagem já comum aos usuários do app e atingindo um novo público em um período curto.
Cada campanha é tratada de forma única e as marcas podem escolher os perfis que desejam trabalhar para compor seu próprio pool de criadores personalizados e que faça sentido para a estratégia de comunicação. A gerente de Marketing e Mídia da Descomplica, Luiza Merchioratto, destaca que os criadores nativos da plataforma trazem personalidade e força para comunicar a chegada da Faculdade da nossa geração, assim conectam a Descomplica com futuros alunos e alunas por meio do entretenimento.
Durante a ação, os vídeos são publicados de forma simultânea e os que melhor performarem também podem ser impulsionados e transformados em peças de mídia com call to actions utilizando o formato de anúncio EyeMax, que exibe os conteúdos assim que os usuários abrem o aplicativo, amplificando ainda mais o alcance das campanhas.
Com o Kwaizaço, a empresa passa a oferecer soluções para todas as etapas do Marketing - do awareness à conversão e estímulo à ação.
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