Kotler inclui cases de marcas brasileiras em versão traduzida de Essentials of Modern Marketing Bruno Mello 18 de julho de 2024

Kotler inclui cases de marcas brasileiras em versão traduzida de Essentials of Modern Marketing

         

Bauducco, iFood, Granado, Outback, Mantiqueira e Brastemp são algumas das empresas analisadas em obra, que será vendida ainda em julho na Amazon Kindle

Kotler inclui cases de marcas brasileiras em versão traduzida de Essentials of Modern Marketing
Publicidade

O renomado professor e escritor Philip Kotler, considerado o pai do Marketing moderno, lançou a edição brasileira do livro “Essentials of Modern Marketing” (em tradução livre “Fundamentos do Marketing Moderno”). A publicação, que teve a co-autoria de Washington Olivetto, um dos principais publicitários brasileiros, reconhece, além da parte conceitual e aplicada, 21 cases de sucesso do mercado nacional.

Estão entre os cases Bauducco, iFood, Granado, Outback, Mantiqueira, Brastemp, Olympikus, Electrolux, Alterdata, PicPay, Seara, Mococa, Bis, Mercado Livre, Conversion, Shein, Bilhon, Meta, Google, Dell e Cielo.

A versão em inglês da obra, lançada pelas editoras Kotler Impact e Internacional Marketing Brazil, estará disponível na Amazon Kindle ainda em julho. A versão física em português será lançada até o fim de 2024.

Case Bauducco

O case “Bauducco: combinando legado e contemporaneidade” mostra a evolução recente da marca, destacando sua capacidade de inovar consistentemente, ao mesmo tempo em que preserva e lapida seus valores, reconhecendo o próprio legado como um diferencial competitivo.

Publicidade

O estudo de caso, que teve o professor Rubens Santos, PhD, como autor, e André Kieling, gerente-executivo Global de Marca e Insights Bauducco, como co-autor, abordou os desafios de dois pontos focais da Bauducco: o legado do pioneiro até o presente bem como os esforços empreendidos para manter atual a marca em um mercado competitivo e continental como é o Brasil.

André Britto, CMO da Bauducco, que está à frente de todo esse movimento, colaborou para a construção do case. “A Bauducco acaba de ganhar mais um capítulo marcante na sua história e é uma honra poder eternizá-lo neste livro que é uma referência internacional para tantos estudantes e profissionais de Marketing e negócios. É como uma vitrine global para este trabalho tão cuidadoso que desenvolvemos ao longo dos últimos anos. Com este reconhecimento, esperamos inspirar soluções inovadoras e qualificadas”, comenta o executivo.

Leia também: 12 livros de Marketing para ler em 2024


Publicidade