MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Kolynos volta ao mercado em edição especial de Sorriso

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de set. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Kolynos volta ao mercado em edição especial de Sorriso
Kolynos volta ao mercado em edição especial de Sorriso
Kolynos volta ao mercado em edição especial de Sorriso

Em 1997, um dos cremes dentais mais tradicionais do Brasil se despediu das prateleiras: a Kolynos, conhecida por seu sabor marcante e refrescante, deixou de ser fabricada após quase oito décadas de presença no país. A marca foi substituída por Sorriso, que herdou a missão de dar continuidade a esse legado. Agora, quase três décadas depois, a Colgate-Palmolive revive essa memória afetiva ao lançar a edição limitada Sorriso inspirada em Kolynos, que chegou ao mercado em 1º de setembro.

Com embalagem verde e amarela e visual retrô, a novidade celebra os 28 anos de Sorriso no Brasil, ao mesmo tempo em que presta homenagem à Kolynos, cuja trajetória começou em 1917 no país. A proposta vai além do produto: busca criar um elo emocional entre diferentes gerações, resgatando lembranças de quem usou Kolynos e apresentando esse “gostinho” às novas famílias.

“A campanha tem como objetivo conectar as pessoas das novas e antigas gerações, trazendo o mesmo gosto marcante e refrescante e resgatando boas memórias em quem utilizava o creme dental Kolynos”, segundo Flávia Liberman, Diretora de Marketing responsável por Sorriso.

A ideia foi desenvolvida em co-criação pela Colgate-Palmolive com a agência DoisMaisDois, responsável pelo conceito do produto, enquanto a VML assina a campanha de comunicação. O insight central é de que o sabor que marcou gerações ainda pode emocionar e conquistar consumidores atuais.

Campanha com três gerações e o retorno de Fátima Bernardes

Na comunicação, Sorriso reuniu uma família de três gerações para experimentar o produto e tentar adivinhar o lançamento. Para os mais velhos, a experiência trouxe a nostalgia do sabor inconfundível da Kolynos. Já para os mais jovens, foi a chance de conhecer pela primeira vez uma marca que faz parte da memória coletiva brasileira.

Outro ícone escolhido para simbolizar esse reencontro com o passado foi Fátima Bernardes. A jornalista e apresentadora voltou simbolicamente à bancada de um telejornal para anunciar a edição limitada, em uma ação registrada para suas redes sociais. Fátima foi a primeira a receber o produto e, ao relembrar sua própria trajetória no jornalismo, reforçou o tom de resgate histórico da campanha.

A presença de Fátima é fruto da curadoria da BR Media, responsável pela escolha da embaixadora, bem como pelo planejamento estratégico de influenciadores que darão visibilidade à novidade até 14 de dezembro.

O lançamento de Sorriso edição limitada inspirada em Kolynos mostra como o resgate de memórias afetivas pode ser uma estratégia poderosa de branding. Ao revisitar a história de uma marca que deixou forte legado no mercado brasileiro, a Colgate-Palmolive consegue não apenas fortalecer a identidade de Sorriso, mas também criar uma ponte emocional que atravessa o tempo e as gerações.

Disponível em todo o país desde 2 de setembro, a edição especial deve movimentar tanto consumidores nostálgicos quanto novos públicos curiosos em experimentar um sabor que fez história.

Leia também: Mercado de alimentos se renova com apostas em inovação, sabor e premiumização

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme