MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Kibon transforma figurinhas de WhatsApp em cupons de desconto durante Copa do Mundo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

CATEGORIA

Notícias

O cérebro da Lu: como Magalu Ads usa IA e se posiciona na chamada terceira onda da publicidade

Em parceria com o iFood, a Kibon lança uma campanha para aproveitar a mobilização dos brasileiros em torno da Copa do Mundo. Chamada “Figurinha Premiada”, a ação transforma as figurinhas do WhatsApp em peças promocionais, distribuindo stickers temáticos que dão acesso a cupons de desconto para pedidos realizados no aplicativo de delivery. 

As figurinhas serão compartilhadas por meio de canais de transmissão e por criadores de conteúdo envolvidos na campanha. A iniciativa faz parte de “Loucos por Torcer”, extensão da plataforma “Loucos por Kibon”, e busca conectar a marca a hábitos já consolidados durante grandes competições esportivas. 

Além das reuniões para acompanhar as partidas, o compartilhamento de memes, mensagens e figurinhas nas redes e aplicativos de mensagens tornou-se uma das principais formas de interação dos torcedores. A proposta é inserir a marca nesse ambiente de conversa em tempo real.

Carolina Mega, head de Marketing da The Magnum Ice Cream Company no Brasil, responsável pela Kibon, pontua que o futebol continua ocupando um espaço relevante na cultura brasileira, tanto nas manifestações tradicionais ligadas aos jogos quanto nas interações digitais. Por isso, a campanha foi feita para reforçar essa atmosfera por meio de ações e criadores de conteúdo capazes de aproximar a marca dos consumidores.

A operação conta com apoio das soluções de iFood Ads, responsáveis pela mecânica de distribuição dos cupons por meio das figurinhas compartilhadas no WhatsApp. A campanha também prevê ações de mídia que incluem inserções na CazéTV e formatos dentro do aplicativo do iFood.

Desdobramentos da campanha

Além da estratégia digital, “Loucos por Torcer” inclui iniciativas inspiradas em elementos tradicionais do futebol brasileiro. Entre elas está um desafio com criadores de conteúdo para pintar ruas nas cores verde e amarela, em referência às intervenções urbanas que costumam marcar períodos de competições internacionais. A marca também promoverá a ação “Palpite Premiado”, que distribuirá cupons da promoção “Kibon Na Sua Festa” a usuários do X que acertarem os placares dos jogos do Brasil em publicações da campanha.

Como parte da iniciativa, a empresa também anunciou o início da distribuição nacional do picolé “Guaraná no Palito”. O produto resulta da parceria entre Kibon e Guaraná Antarctica, retomada neste ano após ações conjuntas realizadas durante o Carnaval. Agora, o picolé passa a integrar o portfólio regular da marca e será disponibilizado gradualmente nos pontos de venda em todo o país.

Leia também: Kibon usa Dia da Mentira para testar sabores e engajar consumidores

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Tempo de Leitura 2 min

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

Formulário enviado com sucesso!

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

Formulário enviado com sucesso!

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar