<p><strong>Jovens japoneses s&atilde;o mais influenciados por marcas do que de outros pa&iacute;ses</strong></p> <p>Os adolescentes japoneses s&atilde;o mais suscet&iacute;veis a marcas do que as de outros pa&iacute;ses. &Eacute; o que aponta o estudo da Japan Youth Research Institute, publicado esta semana, ap&oacute;s ouvir 5.394 estudantes no Jap&atilde;o, Estados Unidos, China e Cor&eacute;ia do Sul.</p> <p>Quando perguntados se s&atilde;o influenciados por an&uacute;ncios em TV ou revistas, 56.5% dos respondentes do Jap&atilde;o responderam que sim, enquanto que aqueles ouvidos nos Estados Unidos, Cor&eacute;ia do Sul e China registraram cerca de 32.6% a 45.9%. Segundo a pesquisa, apenas 23.6% dos pais japoneses perguntam aos seus filhos adolescentes sobre como eles gastam sua mesada, contra 34,3% nos Estados Unidos, 50,2% na China e 58.6% na Cor&eacute;ia do Sul.</p> <p>O estudo colocou ainda os japoneses no topo do ranking em quest&otilde;es como &ldquo;voc&ecirc; se recusa a vestir roupas fora de moda&rdquo; ou &ldquo;voc&ecirc; se sente rico consumindo artigos de marca&rdquo;. Quase a totalidade dos japoneses ouvidos responderam possuir seu pr&oacute;prio celular (96.5%). Em compensa&ccedil;&atilde;o, os adolescentes japoneses est&atilde;o na berlinda quando perguntados se possuem computadores pessoais, registrando 21%, contra 60.7% dos americanos.</p>
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