MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Jornal britânico Daily Mail acusa Marketing da Red Bull de incitar rebeldia

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

19 de jun. de 2008

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Jornal britânico Daily Mail acusa Marketing da Red Bull de incitar rebeldia</strong></p> <p>Uma reportagem do jornal britânico Daily Mail sugeriu que Red Bull fosse banido do Reino Unido. O autor Tom Rawstorne acusa a marca de incitar os jovens a tomar atitudes rebeldes e arriscadas através de “cínicas técnicas de Marketing”, que ligam a bebida energética a esportes radicais.</p> <p>Tratando o caso como o “verdadeiro problema de bebidas no Reino Unido”, Rawstorne culpa a marca por promover a mistura com bebidas alcoólicas através da associação com aventura. De acordo com o jornal, a mistura com vodka consumida em excesso é capaz de causar insônia, ansiedade e hiperatividade.</p> <p>A polêmica surgiu depois que o colégio católico Chatsmore proibiu o consumo de Red Bull em seu espaço, depois que crianças teriam ficado rebeldes após consumir a bebida. O Red Bull ocupa 43% do mercado de bebidas energéticas no país, segundo dados do instituto de pesquisas Mintel. A bebida já é proibida na Dinamarca, Noruega, Uruguai e Islândia.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar