A Jandaia lançou o JandaIA, recurso de Inteligência Artificial (IA) integrado às folhas dos cadernos da marca por meio de QR Codes. A inovação tem como objetivo aprimorar o aprendizado dos estudantes ao combinar o tradicional caderno físico com a tecnologia em um app construído para oferecer uma experiência educativa personalizada.
O JandaIA permite que os alunos utilizem o caderno físico como ponto de partida, valorizando a escrita e os conteúdos ministrados em sala de aula. A partir das anotações feitas no caderno, a plataforma oferece recursos digitais que incluem esclarecimento de dúvidas, organização de notas, exercícios interativos, resumos e quizzes.
Para isso, o JandaIA utiliza IA para adaptar o suporte educativo às necessidades individuais de cada aluno. A tecnologia funciona como um equalizador educacional, disponibilizando ferramentas diagnósticas que identificam dificuldades pessoais específicas e endereçam soluções personalizadas para cada nível de aprendizado.
Os cadernos são codificados para integração com o aplicativo JandaIA, disponível para dispositivos móveis e computadores. Nele, o mascote Aia atua como um tutor, guiando os usuários pelos comandos e funcionalidades. O aplicativo escaneia anotações feitas no caderno físico, oferecendo recursos como a busca por palavras-chave, ferramentas de formatação e edição.
Segundo Helder Silva, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, a aplicação destes recursos garante uma aprendizagem mais precisa e personalizada, adequada às necessidades e interesses de cada aluno – fator que torna os estudos mais envolventes. Isso permitirá que cada estudante aprenda no seu próprio ritmo, de uma maneira que seja mais significativa.
Leia também: IA, Big Data e CX: a nova realidade da personalização no Marketing
COMPARTILHAR ESSE POST