<p><strong>Itaucard mostra qual &eacute; o comportamento de quem compra com cart&atilde;o de cr&eacute;dito</strong></p><p>Itaucard divulgou&nbsp;hoje o estudo &quot;Geografia dos cart&otilde;es de Cr&eacute;dito&quot;, parte da pesquisa de indicadores de mercado realizada mensalmente. Os dados apontam n&uacute;meros otimistas e peculiaridades do uso de pl&aacute;sticos nas regi&otilde;es do Brasil. De acordo com o levantamento, o sudeste &eacute; o melhor mercado de cart&otilde;es, com 58% do total de faturamento, o que repesenta R$91 bilh&otilde;es. No entanto, s&atilde;o os usu&aacute;rios do Norte e do centro-Oeste que possuem o ticket m&eacute;dio mais alto: de R$ 117 e R$ 105 respectivamente.</p><p>Quanto aos h&aacute;bitos, no Norte e Nordeste a utiliza&ccedil;&atilde;o dos cart&otilde;es &eacute; principalmente em despesas b&aacute;sicas como alimenta&ccedil;&atilde;o, moradia e sa&uacute;de. No Sul, as compras se concentram em roupas, cal&ccedil;ados, acess&oacute;rios, pagamentos em postos de gasolina e de servi&ccedil;os automotivos. J&aacute; no Sudeste os gastos s&atilde;o com turismo, entretenimento e hobbies.</p><p>Em 2006, o mercado de cart&otilde;es de cr&eacute;dito registrou faturamento de R$157 bilh&otilde;es. Para 2007 as estimativas ficam em R$188,3 bilh&otilde;es.</p>
COMPARTILHAR ESSE POST