MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Itaucard mostra qual é o comportamento de quem compra com cartão de crédito

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

24 de abr. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Itaucard mostra qual é o comportamento de quem compra com cartão de crédito</strong></p><p>Itaucard divulgou hoje o estudo "Geografia dos cartões de Crédito", parte da pesquisa de indicadores de mercado realizada mensalmente. Os dados apontam números otimistas e peculiaridades do uso de plásticos nas regiões do Brasil. De acordo com o levantamento, o sudeste é o melhor mercado de cartões, com 58% do total de faturamento, o que repesenta R$91 bilhões. No entanto, são os usuários do Norte e do centro-Oeste que possuem o ticket médio mais alto: de R$ 117 e R$ 105 respectivamente.</p><p>Quanto aos hábitos, no Norte e Nordeste a utilização dos cartões é principalmente em despesas básicas como alimentação, moradia e saúde. No Sul, as compras se concentram em roupas, calçados, acessórios, pagamentos em postos de gasolina e de serviços automotivos. Já no Sudeste os gastos são com turismo, entretenimento e hobbies.</p><p>Em 2006, o mercado de cartões de crédito registrou faturamento de R$157 bilhões. Para 2007 as estimativas ficam em R$188,3 bilhões.</p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar