2024 marca os aniversários de 100 anos do Itaú Unibanco e 40 anos do Rock in Rio Brasil. Parceiro do festival há sete edições, o banco montou uma série de ativações e experiências culturais para celebrar o melhor das duas histórias a partir do dia 13 de setembro, na Cidade do Rock.
A financeira leva ao festival o Pavilhão Itaú, um espaço de mais de 1.000m² assinado pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum. Distribuído em três andares, a novidade incorpora as características que tornaram o arquiteto reconhecido nacionalmente: a valorização das raízes culturais brasileiras, o movimento e o acesso por meio da convivência e da inclusão.
No último topo do Pavilhão Itaú será instalado o Terraço Uniclass, reservado para todos os clientes do banco. O local promete uma vista privilegiada para a Cidade do Rock, bem como conforto e experiências diárias criadas para enriquecer a experiência dos presentes durante o festival.
Como parte das ativações, o Itaú trará de volta os copos colecionáveis, presentes em edições anteriores do Rock in Rio Brasil. Serão três modelos diferentes, assinados por artistas mulheres e brasileiras e um deles feito exclusivamente para a Área VIP do Rock in Rio Brasil 2024.
Cumprindo funções que vão além do souvenir, os utensílios servirão como portais de acesso para experiências e brindes. Por meio dos QR Codes integrados, o público tem a possibilidade de ganhar acessos exclusivos, como fast pass para a roda-gigante – também patrocinada pelo Itaú – além de entrada no fosso dos palcos durante alguns shows, tours pelos bastidores e entrada ao Terraço Uniclass.
Entre os modelos disponíveis, dois copos são especiais para aqueles que têm acesso ao gramado e contam com a arte de Mellina Farias, presente também nas ilustrações da rampa do Pavilhão Itaú, e de Bel Andrade de Lima, ilustradora e designer recifense que tem sua arte fortemente influenciada pela cultura nacional, refletindo elementos de folclore, natureza e vida urbana.
Já a área VIP levará a marca do Itaú Personnalité. O local conta com vista privilegiada para um dos principais palcos e serviço premium, com um ambiente climatizado para o público ter uma experiência exclusiva e confortável para assistir aos shows. Além dos copos exclusivos, os frequentadores poderão ter experiências inéditas que ainda são surpresas.
Segundo Rodrigo Montesano, Head of Brand Experience & Sponsorships no Itaú Unibanco, a escolha dos artistas envolvidos nos assets da marca, desde os designers dos copos até os ambientes que estamparão os diversos espaços Itaú no festival, visa promover o encontro de diversos "Brasis" com diferentes ritmos, pessoas, cores e formas.
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