Itaú e Bradesco são, respectivamente, as marcas mais valiosas do Brasil segundo o ranking da Interbrand de 2020. O Itaú lidera com um valor avaliado em mais de R$ 37 bilhões, seguido pelo concorrente Bradesco, com valor estimado em R$ mais de 26 bilhões segundo os critérios da listagem realizada anualmente pela Interbrand.
A terceira posição é ocupada pela Skol, estimada em mais de R$ 17 bilhões, à frente de outra cervejaria, Brahma, com R$ 12 bilhões em valor de marca. Na quinta posição está a Natura, seguida por Banco do Brasil, Petrobras, Vivo, Magalu e uma estreante na décima posição: XP Inc.
Entre as 10 primeiras colocadas, a Magalu se destaca como a que obteve maior crescimento - 65% de valorização positiva para a marca que conquistou o brasileiro neste ano incomum causado pela pandemia.
Em comparação com 2019, houveram poucas mudanças, com os quatro primeiros colocados mantendo sua posição.
Veja a lista abaixo o ranking completo das 25 maiores marcas brasileiras em 2020:
COMPARTILHAR ESSE POST