Em meados de junho, a Ipiranga apresentou, em parceria com o Je M’appelle Brasil, a coleção “Complètement Vira-lata” na Semana de Moda Masculina de Paris. Agora, os itens co-criados entre um coletivo de moda e a distribuidora de combustíveis foram disponibilizados para venda no e-commerce da Je M’appelle.
Participaram da construção da coleção as marcas nacionais Carnan, Class, Mad, Quadro Creations, Sufgang e Pace. O projeto é composto por peças de streetwear que complementam umas às outras em variações de looks, e inclui peças que podem adquirir outras funções, como uma calça que vira bermuda.
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Os itens foram desenvolvidos a partir da ideia de valorizar o conceito "vira-lata", prestando uma homenagem à versatilidade, resiliência e capacidade de adaptação da cultura brasileira. Para reforçar a ideia, parte da campanha de divulgação conduzida pela Ipiranga nas redes sociais foi estrelada pelos cães-frentistas "Matuê" e "Poze”, autênticos vira-latas caramelo, adotados por um posto da rede no interior de São Paulo.
Dados divulgados pela empresa apontam que os conteúdos produzidos para a ocasião, que mostraram os bastidores do trabalho, geraram mais de seis milhões de impressões no Instagram e TikTok. Neste mês, como parte do lançamento, foi realizado um ensaio fotográfico e um fashion film em um posto Ipiranga real, na capital paulista.
Segundo Rafaella Gobara, diretora de Marketing da Ipiranga, a parceria inusitada tem total conexão com a marca. Ela ressalta que a colaboração com o Je M'appelle Brasil representa a diversidade e a criatividade da cultura brasileira e aproxima a marca de novos públicos. A campanha, afirma a diretora, é a cara do país.
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