MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Ipiranga valoriza o conceito vira-lata em campanha com Je M’appelle

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

5 de set. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Em meados de junho, a Ipiranga apresentou, em parceria com o Je M’appelle Brasil, a coleção “Complètement Vira-lata” na Semana de Moda Masculina de Paris. Agora, os itens co-criados entre um coletivo de moda e a distribuidora de combustíveis foram disponibilizados para venda no e-commerce da Je M’appelle.

Participaram da construção da coleção as marcas nacionais Carnan, Class, Mad, Quadro Creations, Sufgang e Pace. O projeto é composto por peças de streetwear que complementam umas às outras em variações de looks, e inclui peças que podem adquirir outras funções, como uma calça que vira bermuda.

Os itens foram desenvolvidos a partir da ideia de valorizar o conceito "vira-lata", prestando uma homenagem à versatilidade, resiliência e capacidade de adaptação da cultura brasileira. Para reforçar a ideia, parte da campanha de divulgação conduzida pela Ipiranga nas redes sociais foi estrelada pelos cães-frentistas "Matuê" e "Poze”, autênticos vira-latas caramelo, adotados por um posto da rede no interior de São Paulo.

Dados divulgados pela empresa apontam que os conteúdos produzidos para a ocasião, que mostraram os bastidores do trabalho, geraram mais de seis milhões de impressões no Instagram e TikTok. Neste mês, como parte do lançamento, foi realizado um ensaio fotográfico e um fashion film em um posto Ipiranga real, na capital paulista.

Segundo Rafaella Gobara, diretora de Marketing da Ipiranga, a parceria inusitada tem total conexão com a marca. Ela ressalta que a colaboração com o Je M'appelle Brasil representa a diversidade e a criatividade da cultura brasileira e aproxima a marca de novos públicos. A campanha, afirma a diretora, é a cara do país.

Leia também: Ipiranga disponibiliza transporte para o Rock in Rio a clientes fidelizados

Ipiranga - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar