Dando sequência ao plano de evolução da marca, anunciado no último mês, a Ipiranga inaugurou em São Paulo o posto Pilar do Tietê, o primeiro sob os novos moldes visuais e operacionais que buscam renovar a identidade dos espaços físicos da rede, proporcionar melhorias para a jornada do consumidor dentro e fora do posto e oferecer serviços além do abastecimento.
As novidades estruturais são embaladas pelas tradicionais cores da marca, que ganharam funcionalidades operacionais. O Amarelo Ipiranga predomina na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca. Já o Azul Ipiranga indica todos os produtos à venda, enquanto o Laranja Ipiranga sinaliza as áreas de ofertas de serviços gratuitos, como parklets, espaços que disponibilizam estacionamento para bicicletas, bebedouros convencionais e, até mesmo, espaço para pets.
Adicionalmente, a estrutura traz elementos que privilegiam a identidade da empresa, como a testeira, que passa a ser 40% maior e torna mais aparentes o pingo da letra "i", de Ipiranga, e o triângulo, parte do novo grafismo da marca, que pode ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto.
Os conceitos de ESG (Ambiental, Social e Governança) também impactaram a construção do novo posto. Durante o processo, a Ipiranga abandonou o uso de materiais nocivos ao meio ambiente e optou por opções apropriadas à reciclagem. A ideia é que os novos postos da rede sejam construídos a partir de estruturas modulares, mais econômicas e eficientes, que permitam adequações de formato.
Quanto aos efeitos esperados em função das mudanças, Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Ipiranga, pontua que o desenvolvimento do novo formato traz soluções inovadoras para promover o negócio dos franqueados, além de ampliar a relação da marca com os consumidores para além do abastecimento no posto.
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