MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Investimento aumenta e perdas diminuem em Supermercados

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de ago. de 2007

CATEGORIA

Notícias

<p><strong>Investimento aumenta e perdas diminuem em Supermercados</strong></p><p>A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulga a 7ª Avaliação de Perdas no Varejo Supermercadista, realizada com o Provar-FIA (Programa de Administração de Varejo) e a Nielsen. As perdas no setor em 2006 registrou queda de 3,9%, em comparação ao ano anterior. De acordo com a avaliação, o índice médio de perdas no ano passado ficou em 1,97% do faturamento de R$ 124,1 bilhões. Nos últimos dois anos os supermercados tiveram um prejuízo de quase R$ 5 bilhões. A pesquisa revela que os furtos internos e externos ficaram em segundo lugar nos “rombos” registrados, com 20,1% e 16,6% respectivamente. </p><p>Em levantamento realizado pela Plastrom Sensormatic, especializada em soluções de segurança eletrônica, foram constatados os mesmos prejuízos. Os dados mostram que setores internos e externos do estabelecimento, são os pontos mais vulneráveis para furtos.</p><p>Para combater os furtos, o sistema de Vigilância Eletrônica de Mercadorias (VEM), composto por antenas e etiquetas antifurto, é uma das ferramentas mais eficazes no combate ao furto. Outro recurso é o sistema de Circuito Fechado de TV (CFTV), com câmeras de alta resolução controladas automaticamente e gravadores de imagens digitais.</p><p>Para disseminar esta prática no mercado, o Núcleo de Etiquetagem na Origem (NEO estimula varejistas e fabricantes a trabalharem em conjunto para acelerar o processo, reduzindo os custos de proteção dos produtos e perdas e aumentando as vendas através da melhor exposição no auto-serviço. Conheça abaixo as causas e o mapa dos locais que esses sistemas podem ser instalados para evitar as perdas que ocorrem dentro das lojas.</p><p><span class="texto_laranja_bold">Causas de Furtos internos<br />Docas <br /></span>- Furto no recebimento da mercadoria<br />- Fraude no peso de produtos perecíveis<br />- Saída de lixo</p><p><span class="texto_laranja_bold">Estoque e câmaras frias <br /></span>- Degustação de produtos<br />- Má armazenagem<br />- Vandalismo<br />- Falta de controle na circulação de pessoas<br />- Circulação de promotoras nas câmaras frias<br />- Falta de higiene nas câmaras frias</p><p><span class="texto_laranja_bold">Frente de loja</span><br />- Falsos registros<br />- Cancelamento de cupons<br />- Anulação de itens<br />- Simulação de vendas</p><p><span class="texto_laranja_bold">Padaria</span><br />- Manuseio impróprio dos ingredientes<br />- Desperdício<br />- Furtos de produtos</p><p><span class="texto_laranja_bold">Área da loja</span><br />- Violação das etiquetas antifurto<br />- Troca de etiquetas de preço</p><p><span class="texto_laranja_bold">Seções críticas</span><br />- Higiene e beleza<br />- Bebidas<br />- Confecções<br />- Áudio e vídeo (CDs e DVDs)<br />- Bazar<br />- Eletroeletrônicos</p><p><span class="texto_laranja_bold">Pontos críticos</span><br />- Entrada e saída de clientes<br />- Sanitários<br />- Atendimento a clientes<br />- Sala de abordagem (segurança)<br />- Tesouraria<br />- Tráfego do carro forte</p><p><span class="texto_laranja_bold">Causas de Furtos externos<br />Área da loja</span><br />- Violação das etiquetas antifurto<br />- Troca de etiquetas de preço<br />- Entrada e saída de veículos<br />- Entrada e saída de caminhões<br />- Lixeira<br />- Estacionamento<br />- Perímetro externo </p>

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme